Wednesday, December 19, 2007

Xmas

É Natal.
Confesso que tenho uma relação de amor/ódio com esta data festiva.

Adoro o espírito da coisa, as comidinhas típicas, que as pessoas se dêem um pouco melhor, e, até certo ponto, as prendas.

Detesto o consumismo desenfreado e o que isso provoca nas contas bancárias de todos nós, a suposta felicidade com que tem de se andar sempre, apesar de às vezes o que bate nestas datas ser a depressão, entre outras que não me apetece colocar aqui para não levantar muitas vibrações negativas.

Este ano tenho 3 sobrinhas (1 será futura afilhada) que são, todas e cada uma delas, lindíssimas, queridas, fofas, brincalhonas, divertidas e as coisinhas mais lindas que existem. O Natal é para elas, para as crianças. Esse sim é o Natal verdadeiro com crianças felizes à nossa volta a abrir os presentes que trouxe o Pai Natal (e os tios de Espanha he!he!) e vê-las serem as pessoas mais felizes do mundo.

Se não houver imprevistos, afigura-se-me um óptimo Natal no horizonte. Esperemos que assim seja, para mim e para todos vocês que ainda têm paciência de aqui vir de tempos a tempos ver o que eu, raramente, vou escrevendo.

Um Feliz Natal para todos, sinceramente.