Thursday, August 28, 2008

To Gym or not to Gym...

(imagem da internet)


Adoro o ginásio, é um facto. E detesto não ter condições para poder utilizá-lo à discrição.

Durante os meus tempos de faculdade inscrevi-me no ginásio e fui fiel durante 7 anos. Treinava sempre que podia e sempre que me deixavam os meus colegas de faculdade, sempre chatos com as datas limite dos trabalhos pa entregar. Enquanto por lá andava fiz um curso de instrutor de Fitness e Personal Trainer, especializei-me em Musculação e fiz um estágio bastante produtivo. foi pena na altura os ginásios en geral andarem a reduzir pessoal, senão tinha boa probabilidade de ter ficado a trabalhar num deles.

Entretanto acabei a universidade e vim viver para Espanha. Aqui também há ginásios, como é óbvio. Depois de quase um ano de estar por cá inscrevi-me num ginásio de bairro, pequenino, mas completamente Hardcore (máquinas antigas e sujíssimas de óleo, barras olímpicas, pesos meio enferrujados, halteres até 50Kg + os de peso variável e muitas outras coisas que para as meninas do fitness são horríveis mas que para quem faz musculação é como um pequeno pedaço de céu. Entretanto, por algumas ironias do destino acabei por não passar lá tanto tempo como queria e acabei por desistir e, o ginásio provavelmente por desgosto de não me ter lá frequentemente, também fechou.

Passado mais algum tempo inscrevi-me num ginásio de ricos e famosos que, por casualidade ficava mais perto do trabalho. Um ginásio com tudo o que se possa imaginar, na zona do "Beverly Hills" Madrileño. É um desses ginásios com máquinas topo de gama cheias de televisões, muito poucos pesos livres, muitas televisões, halteres até 10 Kg, muitas televisões, muitas meninas ricas e famosas sempre rodeadas de instrutores que julgam que são os gajos mais apetecíveis do planeta e muitas televisões. O típico ginásio para agradar às massas portadoras de corpos de plástico e carteiras recheadas. Depois de uns 4 meses acabei por anular a minha inscrição naquele paraíso demoníaco.

Entretanto, na minha última passagem por Portugal, o meu cunhado disse-me que quer meter-se no ginásio para ganhar um bocado de força e tamanho. E como eu, modestia àparte, até percebo umas coisas do assunto, deixei que ele me bombardeasse com todo o tipo de perguntas acerca de ginásios, tipos e programas de treino, musculação, fitness, alimentação/suplementação, etc. Isto só fez com que eu voltasse a pensar constantemente em voltar a treinar e recuperar algo da boa forma perdida ao mesmo tempo que perco estes quilos superfluos de banha que tenho vindo a acumular ao longo dos anos.

Ando agora com um problema muito grave. ¿Ir ou não ir para o ginásio outra vez? É um grande problema.
Saio de casa de manhã para ir trabalhar. Volto à noite cansado e sem muita vontade de fazer nada que não seja descansar no meu sofá. Além disso, ir ao gym, vai-me roubar bastante do pouco tempo que tenho para estar em casa que é algo que prezo imenso. É muito, muito complicado...

Além disso o ginásio teria de ter as seguintes condições:
Ser perto de casa. Não pode ser extremamente caro. Tem que ter pesos livres com fartura e máquinas de musculação como deve ser. Tem de ter estacionamento perto. De preferencia não deve ter muita gente. Era bom se tivesse piscina, mas não é imprescindível. Armários grandes nos balneários. Enfim...

Se alguém quiser dar opiniões os comentários são serventia da casa.

Monday, August 25, 2008

Fim de semana 4.0

Este fim de semana andei a jogar isto e estive a ver isto mas decidi não arriscar partir uma perna e queria andar nisto, mas não pude... Talvez no proximo fim de semana possa ir aqui e ver se sou melhor que o Alonso (NOTA: para isso basta-me conseguir fazer as 3 primeiras curvas).

Thursday, August 21, 2008

O meu despertar

Quase todos os dias acordo com uma música a ressoar incessantemente na cabeça. Geralmente são músicas pimba ou músicas que não ouço há anos e anos.

Hoje calhou a esta:

http://www.youtube.com/watch?v=zVU_IZ9Dq2w