Wednesday, August 10, 2005

U2 Vs. Jorge Sampaio

Jorge Sampaio, Presidente da República Portuguesa actualmente em funções vai mesmo condecorar os 4 membros da banda Irlandesa U2.
Sinceramente acho que o fumo dos incêndios em Portugal já anda a afectar a cabeça às pessoas na Presidência da República.
Mas o que é que os U2 já fizeram para merecer isso?? Para além de gritarem aos 4 ventos "ABAIXO OS USA E VIVAM OS PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO!" e de falarem muito sobre as dívidas desses países, o que é que eles já fizeram realmente??? O correio da manhã diz que: "...passarão a ser membros honorários da Ordem da Liberdade, a qual reúne 'pessoas que revelaram interessse e abnegação em favor da colectividade'.". Mas será que os incêndios além de queimarem as matas e florestas também queimaram todos os dicionários em Portugal? Onde é que os U2 são abnegados?? Estamos a falar de pessoas que "não dão três passos sem ganharem dinheiro" e chamam-lhes abnegados?? Sinceramente...

A única explicação relativamente razoável que eu encontro para que se condecore estes gajos com alguma coisa é a seguinte:
1 - O presidente queria ir ao concerto.
2- Toda a gente sabe a 'tourada' que foi para se conseguirem bilhetes para o concerto.
3- O presidente não conseguiu bilhete.

Logo: Subornam-se os músicos para arranjar uma entrada pó JS e pá MJR.

3 comments:

Ana said...

Olha, sei mesmo muito pouco sobre as actividades de Bono para além da música. A ideia mm muito geral que tenho é que tem apoiado diversas causas e tem lutado pelos países sub.desenvolvidos, participando em diversos encontros internacionais. Tanto quanto sei, o que o faz mover não é apenas o dinheiro que ganha. Ouvi hoje que é uma das hipóteses para um possível Nobel da Paz. Portanto, algumas coisas ele tem feito. Mesmo que seja apenas um boato, não há fumo sem fogo. Gosto das músicas e isso basta-me para gostar deles. Deixo as ideologias políticas para quem está mais dentro desses assuntos.

Ana said...

Fica um excerto sobre Bono, de um texto que está em www.u2portugal.com :
"Sempre esteve na linha da frente da comunidade musical, quando era preciso ajudar os mais necessitados, ou para protestar pelo bem estar das pessoas. Chegou a servir como voluntário com Ali (sua esposa) na Etiópia algures entre THE UNFORGETTABLE FIRE e THE JOSHUA TREE. Actualmente é cabeça na campanha DROP THE DEBT que tenta convencer os chefes de estado dos paises desenvolvidos a anular a dívida dos chamados países de 3º mundo. É também activista anti-nuclear."

Ju said...

Acho que este tipo de coisas/atitudes/ataques anda a dar com muita força em certas pessoas que conheço. Parece que o acne ainda anda na pele do pessoal...
Para bom entendedor...