Thursday, November 10, 2005

Ainda dizem mal de Portugal...

Hoje fui a uma consulta que tinha marcado já há algum tempo.
Depois de passar 1h30 para percorrer 20 km de autoestrada cheguei ao metro. Desci, piquei o bilhete e desci ainda mais para chegar à linha que precisava. Cheguei, mas apenas para ver que as estações de metro, para o lado que eu queria ir, tinham sido fechadas até sei lá quando em 2006 por motivo de obras. Furioso, subi tudo outra vez para apanhar o raio dos autocarros alternativos.
Chego ao hospital, que também está em obras (é difícil encontrar algo em Madrid que não esteja) e dirigi-me à consulta. Quase não esperei nada para ser atendido, o meu humor estava a começar a mudar de um negro tenebroso para um cinza carregado...
Entusiasmei-me cedo de mais, porque assim que entrei e entreguei a papelada ao médico ele olha para mim, depois olha para a papelada; olha para mim, olha para a papelada; para mim, para a papelada; para mim e diz: "Tu cita no es para mi, se han engañado en la marcación.". E eu, já com a raiva a querer extravasar outra vez, ou como diria uma stripper portuguesa que anda por aí "já com a veia da testa quase a explodir", falo um pouco mais com o Homo sapiens que tinha à minha frente, vestido com uma bata verde, e descubro que me marcaram a consulta para o médico errado. Lá tive eu de voltar para a bicha interminável na secção de marcação de consultas para remarcar esta merda.
A volta para casa teve um pouco menos de transito, mas ainda assim conseguiu ser bem problemática pelos mais diversos assuntos que, como diria o Pipi, não interessam ao paneleiro leitor.
E ainda tenho 8h no trabalho pela frente...

Que me dizem a isto para vos fazer sentir melhor com a vossa miserável vida??

5 comments:

Ana said...

Humm... que tal um bando de miúdos de um centro educativo, que querem fazer tudo, menos ler o q quer q seja?...:) É igualmente de levar a paciência de uma pessoa a um extremo! Há sempre alguns dias maus...

Marco Fav said...

A capacidade de sentir melhor com a desgraça dos outros é um mito...
Só fico mesmo contente com coisas boas que aconteçam a mim ou aos meus!
Mas "better luck next time"!
Ou "je te souhaite plus de chance pour la prochaine fois"!

Unknown said...

Da proxima vez entra no hospital a gritar: Um peru espilrrou para cima de mim e estou a sentir-me com febre... Socorro!!! Gripe das Aves!!! H5N1!!! Haaaaaaaaa!!!

Ou em espanhol: " Un perusito hay espilrrado por cimia de mi persona, me estoy sentindio con fiebrie... Socuerro! Gripa de las Avesitas! Agá Cinquito, Ene unzito! Haaihaaihaaai! La cucaracha!!!

Vais ver que te atedem muito mais depressa!

Marco Fav said...

"Perusito", "avesita", "la cucaracha"??
Parece mais um paneleiro mexicano do que um galego engripalhado com uma doença mutante!

Unknown said...

Do meu ponto de vista, os espanhois a falar parecem sempre paneleiros mexicanos...