Thursday, June 01, 2006

Life is Life

Finalmente vi, no universo de blogs que costumo visitar (e não são assim tão poucos) um post de alguem que está desiludido/deprimido com qualquer coisa que lhe corre menos bem.

Não pensem que rejubilei por essa pessoa estar deprimida, muito pelo contrário. Até conheço a pessoa e de certo modo estou um bocado preocupado sobre que problema terá e espero sinceramente que seja algo que se reolva rapidamente sem deixar qualquer tipo de mazelas.

No entanto gostei de ver um post sobre algo negativo. É que toda a gente só escreve sobre coisas positivas; passeios, viagens, reuniões de amigos, festas, competições desportivas, etc, etc, etc, e confesso que já irrita. O limite do tristonho que por aí existe nesses blogs, são descrições metereológicas de dias mais chuvosos, frios, nublados e sem a presença desse astro chamado Sol. Perguntava-me se eu seria o único que não tem uma vida sempre com muitas festas, felicidades, alegrias e onde tudo corre sempre maravilhosamente bem... Afinal parece que há pelo menos mais uma pessoa e, por um momento, sinto-me acompanhado nesta vida normal que tenho, com coisas boas, coisas más e coisas simplesmente neutras.

6 comments:

Marco Fav said...

E eu pergunto-me: "que raio de blogs vês tu para pensares que a vida dos outros é só felicidades, festas e sorrisos?"
Olha com atenção e estou certo que encontrarás: saudades, tristeza, solidão, medo e mesmo desespero. Mesmo nos blogs cujos temas são geralmente mais alegres ou nos quais a linguagem usada assim o faz parecer.
A vida de todos tem um pouco de tudo, mas a forma como se encara a vida, aquilo que se escolhe partilhar e como se partilha varia de pessoa para pessoa.
Para além disso, não posso falar pelos outros mas, quando estou mesmo mal, não fico com uma vontade imensa de ir "postar" no meu blog.
Espero que tenhas muitos momentos felizes a caminho e que os partilhes aqui. Eu e outros rejubilaremos com a felicidade que aqui quiseres partilhar e não deixaremos de responder se o que tiveres a dizer for menos alegre também!

Unknown said...

idem, idem, aspas, aspas...

Aliás, basta verem um lapso de tempo sem posts no meu blog para saberem que andam bastante satisfeito (daí a ausencia da tal insatisfação...)

NoKas said...

Sim! Há vários sinais que podem indicar que o blogger está menos bem.

Agora falando por mim, já postei alguns post de irritação ou insatisfação, sem terem somente que ver com o tempo ou com a falta de jeito dos jogadores tugueses... Contudo, o blog é um escape, não me vou pôr a relatar todas as minhas tristezas para a comunidade pública.... para falar e conseguir resolver os problemas que me vão surgindo falo com os meus amigos.
Outra coisa, eu tenho alguma tendência para fazer posts de "intervenção".... tenho controlado isso porque: as minhas opiniões políticas, por exemplo, podem ser exageradas e não muito bem justificadas (são mais emocionais às vezes que racionais) e porque como sei que sou muito rápida a fazer julgamentos tento controlar impôr a minha vontade ao público.... além disso acho um pouco foleiro encher o blog de anúncios de criancinhas perdidas e coisas como proteja o cãozinho do vizinho. Há causas nobres, mas também lhes devemos respeitar esses assuntos, pois eles merecem seriedade.
Por vezes atrevo-me a dar alguma notícia... Isso, segundo os teus critérios, deve ser considerado um post "neutro"? Vejo muitas notícias em vários blogs! Mais satisfeitinho?


Por fim, temos que ter em conta o objectivo de cada blog! Se eu quisesse ter um blog onde pudesse depositar as minhas desgraças tinha, mas não para isso que fiz o meu! :p Mas se quiseres blogs de desgraças e tristezas, aposto que há muitos por aí! Eu já encontrei alguns e até os costumo seguir!


Bacci

NoKas said...

Ai que eu esrevi para ali umas frases sem mto sentido... raio da gramática mental não corresponder ao que escrevemos!

O problema: escrevi uma frase, apaguei-a a meio e depois não reli o texto! paciência, tu tb não te zangas com isso! eh eh eh

mas acho que me fiz entender, mesmo com tanto pontapé que para ali dei

smallworld said...

Concordo com o Gemini, acho que nestes blogs se tem que ler nas entrelinhas... Normalmente as pessoas tem um certo pudor em revelar os factos menos bonitos da sua vida, eh so isso... Mas se os quiserem contar, contam, ainda que lhes deem uma demao de cor de rosa para os deixar mais bonitinhos. Depois ha o oposto... As vezes uma pessoa so esta reflectiva, e toda a gente pensa que estas a beira do suicidio. Ora bolas. Mas concordo... duma forma geral, devia haver mais espaco para a tristeza, dado que afinal eh uma coisa perfeitamente normal.

Unknown said...

Felicidade?

Kéisso?? Alegria ainda conheço, apesar de efémera, mas felicidade, felicidade... hmmm...