Tuesday, September 19, 2006

Vacaciones

Três semanas e 3290 Km depois, acabaram-se as férias.

Os planos eram simples. Uns dias na minha terrinha, uns dias em Lisboa, volta à terrinha para mais dois diazitos de organização logistica e depois uma semana na Estalagem do Morgado, ninho de 4 estrelas, aparentemente acolhedor, mas que ainda me havia de reservar algumas surpresas (reservadas a outro post). Tudo isto terminado com viagem de volta para Madrid passando pela Galiza.

Pois, os planos eram simples...

... mas como de costume as coisas não correram como o planeado.

De entre as minhas aventuras estas férias destaco:

Carro de familiar roubado à porta de casa. À noite estava lá, de manhã já não estava. Apareceu no dia seguinte abandonado e aparentemente pouco danificado, até parecia que dava para ser reparado; parecia...

Hotel de 4 estrelas, aparentemente óptimo para descansar e recarregar baterias, mas que se revelou uma fonte de nervos e que mandei à fava a meio da estadia.

Festa popular à qual não era para assistir, não fosse o raio do problema com o hotel. Como é natural neste país de 5º mundo que é Portugal, festa que é festa tem direito a fogo de artificio devidamente autorizado pela câmara municipal em plena época de incêncios e que, como era de esperar, provocou incêndio. Quer o 112 quer o 117 apenas diziam que se o fogo de artificio estava autorizado não podiam fazer nada mais do que enviar os bombeiros. Foi uma reunião engraçada, com bombeiros a combater o fogo a uns metros das pessoas que continuavam a lançar foguetes, a uns metros de várias casas, incluindo a minha...

Isto tudo entre muitas outras aventuras de cariz mais pessoal mas igualmente desagradáveis fizeram com que estas fossem umas férias da treta, completamente atribuladas e onde o descanso, que tanto buscava, esteve, também ele, de férias em lugar desconhecido.
Restam-me a esperança de que para o ano sejam melhores e a consolação dada por uma amiga sob a forma de frase "Deixa lá, ao menos estás bem de saúde". Obrigado São.

Para o ano há mais...

3 comments:

Marco Fav said...

Coragem Rapaz!
Olha: eu nem fui a Portugal e fiquei a trabalhar en Francia nestas férias de muito calor seguido de frio e chuva (o norte de França é um mundo à parte).
Pode ser que, por comparação a estas férias, aches trabalhar divertidíssimo! Acho que não há mais positivista do que isto!

Cecília said...

Olá...obrigada pelo teu comentário e bem vindo ao meu blog.
Tens toda a razão em teres ficado furioso...provavelmente esses lugares estavam guardados para dos organizadores...já me aconteceu sentar nessas cadeiras...e quando se está lá sabe muito bem...lolol
Mas claro, se as pessoas não aparecem e ficam lugares vazios é aborrecido para todos...

Unknown said...

Calma homem! É preciso é ter calma! Mas por vezes um murros e chapadas ajudam...