No fins de semana tenho por hábito ir comer fora. É algo que gosto de fazer e, como me posso dar a esse luxo, nada como pô-lo em prática. Almoços, jantares, lanches, cafezitos, o que seja.
O que me deixa puto da vida são, literalmente, os putos. Bebés, crianças, garotos. Uns a berrar, outros a gritar e muitos a correr por todos os lados.
Não se pode ir a uma esplanada, um café, um restaurante, sem ter uma horde de crianças à volta. Está uma pessoa a tentar relaxar um pouco, a tentar comer ou manter uma conversa sossegado e é só balões a cair em cima da mesa e crianças a irem contra tudo e contra todos. Manda-se um olhar manhoso para os pais que, tal qual pais do Chihiro, nos ignoram, desligados completamente dos monstrinhos e profundamente dedicados à comida/bebida. Imagino-os a pensar: "Aguentem-se vocês com eles que nós agora não estamos cá."
Já há un ano, ou mais, entrou em vigor aqui por terras espanholas a lei anti tabaco, que restringiu os locais onde se pode fumar. Na prática, nos locais que escolhessem ser de fumadores não podem permitir a entrada a menores de 16 anos e os que tivessem zona de fumadores, esta teria de estar isolada das restantes e não poderiam entrar crianças também. A minha esperança aumentou consideravelmente pois apesar de não fumar, dei por mim a ir para as zonas de fumadores para tentar ter um pouco de sossego e não ter monstros com pernas, braços, muita energia e grandes cordas vocais à minha volta.
Isto na teoria é muito lindo, mas na prática o que acontece é eu estar à 1h ou 2h da manhã num bar de fumadores, a querer um pouco de descanso, e estarem os cabrões dos putos a correr que nem cabritos por todo o lado, com os papás entretidos em alegre cavaqueira, sem ligarem nenhuma ao caos que os seus rebentos provocam; para já não falar do desconforto para os restantes que, como eu, não têm nada que aturar os filhos dos outros. E quem diz num bar diz em todos os outros sitios.
Será que não há um vírus que ataque estes demónios e que os deixe em coma todos os dias das 21h às 9h?? Será que não se consegue consciencializar estes pais a não irem com os putos e com os carrinhos de bebé para a night?
É que não há pachorra!