Fode-me ver coisas destas. Quer dizer, anda um gajo normal (como eu); com a sua vidinha, o seu trabalho, a sua casa alugada, as prestações do carro e cuja opinião, tal como as vozes de burro, não chega ao céu; a berrar contra as acções bélicas do Sr. Bush contra certos e determinados países, para depois vermos esta merda (perdoem a expressão).
Eu até percebo a estratégia dos Estados Unidos. Convidam e condecoram a um gajo que anda a lutar pela paz e contra a agressão e dominio pela força da China no Tibete e assim mudam um pouco a opinião geral que actualmente se tem do Sr Bush, dos EUA e das guerras que provocaram e que continuam a provocar. Até aqui eu percebo, porque cada um puxa a brasa à sua sardinha e pelos vistos os EUA ainda têm uns truques na manga.
O que eu não percebo é o papel do Dalai Lama nisto. Ele é um gajo que tem uma dimensão/impacto público imenso, é Prémio Nobel da Paz, está exilado do seu país pela invasão da China que todos conhecemos e contra a qual ele tem andado a lutar todo este tempo. O que é que faz um gajo destes a beijar o cú e a receber medalhinhas de um gajo como o Bush, presidente dos EUA que fazem o que querem contra quem querem, ou seja, basicamente a mesma coisa que a China está a fazer ao Tibete? Será o Dalai Lama afinal uma puta reles barata que se vende a qualquer um por meia duzia de cobres? Não sei, mas que parece, lá isso parece.