Wednesday, December 19, 2007

Xmas

É Natal.
Confesso que tenho uma relação de amor/ódio com esta data festiva.

Adoro o espírito da coisa, as comidinhas típicas, que as pessoas se dêem um pouco melhor, e, até certo ponto, as prendas.

Detesto o consumismo desenfreado e o que isso provoca nas contas bancárias de todos nós, a suposta felicidade com que tem de se andar sempre, apesar de às vezes o que bate nestas datas ser a depressão, entre outras que não me apetece colocar aqui para não levantar muitas vibrações negativas.

Este ano tenho 3 sobrinhas (1 será futura afilhada) que são, todas e cada uma delas, lindíssimas, queridas, fofas, brincalhonas, divertidas e as coisinhas mais lindas que existem. O Natal é para elas, para as crianças. Esse sim é o Natal verdadeiro com crianças felizes à nossa volta a abrir os presentes que trouxe o Pai Natal (e os tios de Espanha he!he!) e vê-las serem as pessoas mais felizes do mundo.

Se não houver imprevistos, afigura-se-me um óptimo Natal no horizonte. Esperemos que assim seja, para mim e para todos vocês que ainda têm paciência de aqui vir de tempos a tempos ver o que eu, raramente, vou escrevendo.

Um Feliz Natal para todos, sinceramente.

7 comments:

Anonymous said...

Concordo contigo plenamente contigo:) Os sorrisos das crianças nesta época contagiam-nos, e é impossível nao sorrirmos de volta e sentirmos uma paz e tranquilidade por estarmos todos em família. Tenho muita vontade de passar um Natal feliz e em família, e com um aconchego especial da pessoa que amamos:)

Este ano dei uma palavrinha ao Pai Natal e um certo tio de Espanha também tem direito a umas prendinhas, algumas das quais nao sabe o que sao e deixa-lhe muito curioso... ;)))

Um beijo grande

Unknown said...

Um Feliz Natal para voces tb, em Espanha, Portugal ou por onde andarem!!!

O que eu não suporto mesmo nesta época é entrar em centro comercias, do que gosto, mesmo, é de dar prendas, sobretudo se for a crianças, esses sorrisos fazem mesmo tudo valer a pena.

Avelã said...

fELIZ nATAL PRA TU TAMBEM GAJOLAS E BEIJINHO A CATARINA

Ju said...

Ena... tás simpático... lol Eu espero que o teu Natal seja como tu o adivinhas, óptimo. O meu vai ser, mais ou menos... E já agora, se não queres partilhar do consumismo desenfreado, durante o ano, podes contruir os teus presentes... Não te zangues era só uma ideia. bjks

Maria Simoes said...

Feliz Natal

1entre1000's said...

já não é natal...

Anonymous said...

Espero que o Natal tenha sido buenísimo. Depois de duas semanas a falar português nem imaginas como me custou engatar o castelhano outra vez...