Thursday, May 19, 2005

La Guerra de las Galaxias

Agora que já sabem como fazem a tradução de STAR WARS aqui em espanha, quero deixar aqui a minha (curta) opinião sobre essa grande produção cinematográfica que está aí a rebentar.

O filme chama-se: "Star Wars Episode III - Revenge of the Sith". Eu começava por mudar Revenge por Return. Depois era só alterar a posiçao do h na palavra Sith de 4ª letra para 2ª letra e ficava simplesmente:
"Star Wars Episode III - Return of the Shit"
Et voilá, um nome que reflecte muito melhor aquilo que é este filme.

Wednesday, May 18, 2005

Esta agora...

Segundo o Jornal de notícias, afinal há alguém que conhece o pianista mudo "não" identificado!
"Quem o diz é Darius, um mimo polaco" e afirma também que não o via desde há nove meses. And the story goes on and on...

Primeiro um pianista mudo, agora um mimo que fala... só falta uma vaca voadora e faz-se uma festa!

E-mail

Recebi isto por e-mail, mas gostei tanto que tive que colocar aqui. O e-mail dizia assim:

"Não é humor, é mesmo noticia.
Argumentação de um francês que foi apanhado a 250 Km/h, numa estrada onde o limite era de 70.


Sr. Dr. Juiz,

Confirmo que vi a estrada a marca 70 em números negros inscritos num
círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em França o
Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de
acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as
unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo isso no site
do Governo.
Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidade de
tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade
é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério
aplicasse uma unidade diferente.
Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h.
Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto.
Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de Va. Exa."

Tadinho do menino...

Anda por aí um pianista mudo não identificado (PMNI) que está a mobilizar a europa para ser identificado e pelos vistos maravilha toda a gente com o seu talento pianistico. Bem vistas as coisas o gajo é mesmo um génio e vou explicar porquê.
O Sr. PMNI andou a vida toda a estudar música, mas apesar do seu trabalho, não conseguia ganhar a vida (nem notoriedade) através dela. Vai daí, lembrou-se de armar um esquema para lhe darem atenção. Fez os seus planos bem feitinhos, e após muitas tentativas frustradas de ser notado por alguém no meio de sitios quase desérticos, lá houve um dia que, numa estrada numa ilha algures em Kent, surgiu a oportunidade por si tão esperada.
Ao ver pessoas ao longe, preparou tudo, fez-se de vítima de um qualquer trauma e deixou-se ficar todo esfarrapado, com o ar abandonado de quem foi raptado por extraterrestres para lhe serem feitos todo o tipo de exames rectais.
As pessoas, bem intencionadas, encontraram o PMNI e levaram-no ao hospital mais próximo.
Ele, com tudo planeado, finge-se de doido e não abre a boca para falar, pois assim, além de despertar muito mais compaixão das pessoas, também causa muito mais sensação quando finalmente conseguir deitar as unhas a um piano e começar a tocar uma obra que já tem muito bem preparada na sua mente. Essa situação proporcionou-se e finalmente tem o protagonismo que sempre desejou. Daqui a uns tempos começa a falar e vai ser mais um grande sucesso de vendas de discos.
Dito isto só falta dar aqui, publicamente, os meus parabéns ao PMNI pelo seu espírito empreendedor!

Tuesday, May 17, 2005

Kylie Minogue

Li hoje no Correio da Manhã que a Kylie Minogue tem cancro da mama (numa fase muito inicial) e que vai cancelar a sua tournée actual para iniciar os tratamentos.
Cá para mim isto é uma estratégia para ter desculpa para pôr uns implantes de silicone. Ela queria era aumentar as mamas (o que eu acho muito bem) mas não queria comentários negativos. Vai daí e lembra-se de uma táctica infalível!
Anuncia que tem cancro da mama... tadinha (notem bem que diz que está numa fase muito inicial). Interrompe a tournée que estava a gostar tanto e nem a tava a chatear nada... tadinha. E vai começar imediatamente os tratamentos... tadinha. Daqui a uns tempos aparece totalmente curada, com umas mamas novas (YES!!) e toda a gente fica a admirá-la imenso por ter passado por algo tão difícil... tadinha.
Isto de tar no trabalho com ligação permanente à internet, faz com que todos os tempos livres sejam preenchidos a navegar e pesquisar sobre os mais diversos e inúteis assuntos. Hoje dediquei o meu tempo livre a alguns blogs.
Indo de blog em blog, aproveitando todos os links para blogs e todos os links de pessoas que fazem comentários em blogs alheios, consegui descobrir que uma grande maioria dos meus colegas de faculdade tem blogs. A um nível mais ou menos restrito, há grupos que continuam a encontrar-se, a dar notícias uns dos outros e tudo o mais. É engraçado ver e saber o que muitos deles andam a fazer pelos mais variados países do mundo e saber quem continua a dar-se mais ou menos intimamente com quem.

Desejo muita sorte a todos!

Monday, May 09, 2005

COCHE

Ainda não tenho net em casa :((( daí não poder colocar a foto, mas cliquem aqui e vejam aquele que daqui a algum tempo vai ser o meu carrito novo!!!
1.5 dci, 100 cavalos, gasóleo, 5 portas, pintura metalizada (vermelho fogo), a/c, climatizador, tecto de abrir, 5 rodas (com suplente), volante, bancos para ir sentadinho, e os mais diversos apetrechos que providenciam que uma pessoa vá na boa passar umas vacaciones a Portugal. Yupiiii!
I'm HAPPY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!