Sunday, June 19, 2005

Blogar, prazer ou trabalho?

Mais uma vez aqui estou a escrever após imenso tempo sem actualizar o raio do blog. Parece que não, mas isto dá mais trabalho do que parece.

Até tenho tido temas para escrever linhas e linhas inúteis de texto. A inspiraçao e ideias luminosas sobre maneiras de avacalhar temas tipicamente sérios também não tem faltado. Mas então, visto que aparentemente tudo se parece conjugar para que eu aporte mais lixo a este sistema de bites e bytes que é a internet, porque é que raio eu não tenho escrito mais??
Ora ainda bem que fizeram essa pergunta!!

No inicio era o nada. A partir daí apareceu qualquer coisa do sexo masculino, pois era uma massa muito densa e concentrada, que não se conseguiu aguentar e explodiu antes de tempo (pelos vistos o tempo só existe depois dessa grande explosão), daí que o universo existe como resultado do primeiro caso de precocidade... e blá blá blá... o tempo foi passando...

Como não me apetece fazer o relato desde essa altura até agora vou fazer como nas novelas:

"muitos muitos muitos milhões de anos depois..."

... aqui estou eu em frente ao computador a criar um blog para extravasar o lixo mental que me vai passando pelas sinapses.

"Algum tempo depois disso..."

...estou a escrever este post e a pensar que escrever aqui já não é bem o prazer e divertimento que eu queria que fosse. Em vez de escrever o que me vem à cabeça, dou por mim a pensar em posts curtidos, mas ao mesmo tempo a sentir a necessidade de ir ler e saber mais sobre o tema (do post) para que depois, as poucas pessoas que lêem isto não venham a reclamar que eu estou a escrever sobre o que não sei.

Isso meus amigos É UMA MERDA!! Tenho sentido que postar aqui é como se fosse trabalho, algo que tenho de fazer com certas regras e que tem de obedecer a certos standards. Sinto que não posso simplesmente dizer o que me vai na tola, mesmo que seja a opinião mais estúpida e descabida deste lado do atlântico -- sim, porque do lado de lá do atlântico estão super/hiper avançados em tudo o que diz respeito a opiniões estúpidas e descabidas.
Assim sendo postar tem-me parecido mais um trabalho que um prazer, daí que o faça tão pouco hoje em dia.

Respondi à vossa pergunta?

9 comments:

Anonymous said...

Olá! Finally um novo post!:) Olha lá, os blogs são precisamente para escrever o q nos vai passando pela cabeça... não stresses com isto!!! E se alguém um dia ão gostar de alguma opinião... paciência ;) Vá, toca a escrever posts! **

NoKas said...

bem, cá vou eu ocupar tb espaço na net com este comentário que se calhar n interessa a ninguém. Meu, posta se kiseres, qdo kiseres... s n keres postar nao postes! (verbo postar! novidade nos pseudo-vocabularios internauticos). Eu descobri que postar é um vicio para mim, mas tb é pk é novidade. :) Dei por mim a pensar... ao ritmo a k estou a fazer isto ninguém vai é ler nada, pk nem têm tempo de ver... Portanto abrandei forçosamente, para evitar o choque qdo tiver que abrandar forçosamente... Este comentário daqui a nada fica maior que o post em si! :p Bem, sabes que és bem vindo a comentar os meus humildes pekenos posts. Qto ao facto d n dizeres o q pensas... mas há alguém a impedir-te? É pk fica mal? :p Você vejá lá! Tá a vêr, se fica mal, sei lá! :p


bjksssss

NoKas said...

qdo voltei a ler o meu comment vi la uma frase confusa... ora eu forcei-me a abrandar, pk depois qdo não puder postar todos os dias iria notar a diferença! era isso k eu keria dizer! :p

Verbo postar - Presente:

Eu posto
Tu postas
Ele posta
Nós postamos
Vós posteis
Eles postam

NoKas said...

É posteis ou postais? Vós postais?

Filipe said...

Eu acho que fica melhor POSTAIS. Mas deixo à consideração de cada um.

Unknown said...

Acho que este teu post prova bem porque não existem maus post. Começou em algo confuso e já vai numa discussão gramática...

Eu aposto eu vós POSTAIS, mas postais tb é o plural de postal, não é? Não sei bem... POSTEIS parece um bocado estranho, parece pasteis, mas mal escrito.
De qualquer forma, se é uma palavra nova não precisa de respeitar nenhuma regra gramatical, não é? Pode ser como nós acharmos melhor.

E viva a Evolução da lingua!

Anonymous said...

É "postais". LOL!!!! Por exemplo: eu vou mandar "postais", ninguém diz vou mandar "posteis" LOL! :D
Ó Filipe tu POSTA MAS É!!!!! POSTA TUDO SOBRE TUDO, que eu prometo que não vou deixar de ler... :D

Ana said...

Olá!! Então esses posts? Não percas o balanço de tantos comments :)

NoKas said...

Pois! Se este blog não ganha em coisas postadas, plo menos os comentários vão aparecendo de quando em vez! :) Postarás no futuro? Com ou sem foto (vi um comentário teu chateado p n usares fotos nos posts!), a malta quer é participar! :)