Tuesday, January 03, 2006

A pergunta

Ontem à noite pergunta-me uma amiga: "Epá, na expressão 'Tirar os três' quais são os três?". E, entre outras coisas, continuou dizendo: "Já pensei um bocado sobre isso e acho que será a ratinha o rabinho e a boca".
Primeiro impõe-se dizer que, quer os pensamentos dela estivessem certos ou errados, gosto da sua maneira de pensar. Mulher que pensa assim compreende profundamente a essência de qualquer relação a dois.

Dito isto, tenho de afirmar que a pergunta é uma boa pergunta. O assunto remonta aos primórdios da história do sexo. Neste caso, para darmos uma resposta temos de recuar, de espermatozóide em espermatozóide, até aos nossos antepassados que inventaram essas expressões fundamentais na língua portuguesa que tanta riqueza dão ao nosso vocabulário. Mas como eu não estou para isso e vivo na era da internet, googleio a questão e já está.

Nos dicionários de calão disponíveis, (como por exemplo aqui) a expressão é usada, no seu todo, apenas com o significado de perda de virgindade, sem qualquer alusão ao número três em particular. No entanto a Wikipédia, que se tem revelado uma caixinha de surpresas, está de acordo com a minha imaginativa amiga e refere: "tirar os três (sexo vaginal, oral e anal)". Devo dizer que não estou de acordo com esta teoria, por três razões muito simples.

1) Este termo é aplicado indiscriminadamente a homens e mulheres. Acho que não preciso de explicar onde está o problema.

2) Sempre que se tira a virgindade a alguém, essa pessoa, para todos os efeitos, fica sem os três. Muito raramente alguém (neste caso teria que ser mulher) perde a virgindade e os três - sentido wikipediano - na mesma sessão. Desse modo, além de não fazer sentido dizer que umas perderam os 2, outras perderam o 1, e quase todas já perderam os 3; revela-se difícil e pouco prático tratar dessa contabilidade.

3) Não se pode referir a tirar os três como sendo sexo vaginal, oral e anal. Se assim fosse estaria-se a tirar os três repetidamente às mesmas pessoas, despojando assim a expressão do seu sentido mais fulcral que é a perda de virgindade.

9 comments:

Marco Fav said...

Não vejo o problema de serem 3 para o Homem! Tens sempre o sexo "Dedal" (ou "Digital", nestes novos tempos...) e mais não digo!
LOL - Encontras, em cada post, um novo nível: mais baixo e inquietante!

Filipe said...

Obrigado, vou continuar a esforçar-me por manter, quiçá até melhorar, o standard.

NoKas said...

Nível mais baixo? Inquietante? mmm talvez sim, talvez não. Bom, de qualquer modo, é uma pergunta pertinente!

Unknown said...

Concordo com a Nokas, era uma pergunta pertinente. Aliás tinha tido essa discussão com uns amigos à uns tempos, depois de bebermos uns copos a mais ao celebrarmos a vitória do Benfica sobre o Manchester. Chegamos mais ou menos às mesmas conclusões que tu!

Ju said...

Gandas questöes que paqui väo! Ó pedro... esta questäo surgiu depois de uns copos, entre um grupo de amigos... hum... pois tou a ver o resultado!

Unknown said...

O resultado, comio é habitual nessas coisas, foi uma desagradavel dor de cabeça na manhã seguinte...
Não sei em que é que estavas a pensar!

Anonymous said...

claro que um homem pode perder três virgindades!

pode perder a oral ao fazer sexo oral pela primeira vez

pode perder a anal ao levar por trás pela primeira vez

finalmente perde a "peniana" quando usar o dito para penetrar pela primeira vez

e isto tanto se pode aplicar a heterossexuais como a homossexuais!

e claro que se pode perder um de cada vez, embora, na minha opinião, alguém que já perdeu pelo menos um continuar a afirmar-se virgem como se fosse muito inocente e desprovido de experiência seja de morrer a rir. Mas lá está, geralmente as pessoas consideram-se virgens até fazerem sexo vaginal/peniano pela primeira vez.

Anonymous said...

Estive a pensar no assunto e também não encontrei resposta concreta ... contudo reflecti e julgo que faz algum sentido ser "perder" a Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo).

Pronto, vai atrasado 2 anos, mas sempre foi!

Abstracto said...

Tem a ver com questões anatómicas.