Wednesday, March 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia internacional da mulher. Eu gosto muito de mulheres. Gosto tanto que se tivesse nascido mulher era lésbica. Agora que o ice já está quebrado, com a piada inicial da praxe, vamos a coisas mais sérias.

Acho muito bem que as mulheres tenham um dia internacional, sinceramente. O que acho mal é que eu como homem, cidadão do mundo, cumpridor dos meus direitos e deveres não tenha direito a ter o meu dia internacional.
Imagino-os agora a pensar: Mas já tens o dia 1 de Junho! Epá, por muito que goste da piada, não é a mesma coisa. O dia da criança é o dia da criança e ,apesar de eu ainda desejar comprar tudo quando entro numa loja de brinquedos, já não me incluo nessa categoria.
É engraçado ver que com tanta ânsia de acabar com uma discriminação facilmente se chega ao extremo de logo se criar outra inversa.

6 comments:

Unknown said...

Abaixo a descriminação sexual já!

Queremos um dia do homem já!

Deverá ser no dia 1 de cada mês, pelo menos...

Marco Fav said...

Eu acho que ser lésbica deve ser terrivelmente triste, mas enfim... LOL
Quanto ao resto, cabe-nos a nós garantir que seja apenas este o dia da Mulher e que cada vez mais TODOS OS OUTROS nos pertençam... Ah, bons velhos tempos! Estou muito maquiavélico hoje.

Catarina said...

Eu concordo contigo Filipe. Parece-me mesmo uma grande discriminaçao haver Dia da Mulher e nao Dia do Homem... Há Dia da Criança, Dia da Mae, Dia do Pai, Dia dos Namorados... porque é que será que nao há Dia do Homem??...

Unknown said...

Porque é que ser lésbicas há-de ser triste???
Cada um é feliz como é, não estou a ver o que é que a orientação sexual tem a ver com isso...

E depois parece que nos "filmes" elas se divertem sempre bastante... lol

Marco Fav said...

Estou certo que há imensas lésbicas felicíssimas. Eu deveria ter escrito "se eu fosse uma lésbica, imagino que seria triste", já que o Filipe tinha dito que seria lésbica se fosse mulher. Se eu fosse mulher, era transsexual.
Elas parecem divertir-se muito nos filmes, mas interpretar o que as mulheres sentem não é o meu forte... LOL

Froguinha said...

Como diria o jogador de futebol, eu disconcordo dji você...

A criação do dia da mulher, a meu ver, é o culminar de uma cruzada contra a discriminação sexual contra o género feminino... Não é que vocês, homens (abençoada a vossa existência), não mereçam o vosso destaque. O cerne da questão é: durante séculos, vocês tiveram destaque todos os dias.
Ainda hoje em dia, em pleno século XXI, verificamos que há tantos e tantos homens que têm todos os dias um "dia do homem", quando continuam a ser as mulheres a lavar-lhes a roupa, a fazer-lhes o jantar e perguntar se tiveram um dia bom, quando as próprias passaram umas 12h a trabalhar...
O dia da mulher é aquele dia em que (alguns - poucos) homens fazem o jantar à mulher, lavam a loiça e esperam benefícios o resto da semana por isso.
Lamento, vocês tiveram a vossa época. Deixem-nos celebrar a nossa, UM DIA POR ANO.

Joana

P.S. Não, não sou feminista, nem quero ser... Limito-me aos factos.