Saturday, December 30, 2006

Saddam - The End

Hoje foi executado o Saddam.

Sem dúvida, alguém responsável por uma infinidade de crimes horríveis que estão para além da imaginação do comum dos mortais. Alguém que deveria sem dúvida ser julgado pelos crimes que cometeu e mandou cometer.

Foi capturado e julgado por, supostamente, pessoas melhores que ele. Julgado pelos representantes de um 'mundo civilizado' que se considera melhor que o mundo liderado por ele.

...Condenaram-no à morte, por enforcamento...


Afinal, o 'mundo civilizado' também assassina.

E eu pergunto:

Sentenciar alguém à morte não é assassinar também?
Não existe outro tipo de penas para aplicar?


Dou os meus parabens a toda a comunidade internacional e ao tribunal que o julgou. Se alguma duvida ainda existisse, esta e a prova cabal de que ele foi julgado por pessoas exactamente iguais a ele.

7 comments:

NoKas said...

e foi td tão absurdamente estratégico que até enjoa!

gostei qdo uma americana disse: "graças a Deus (praise the Lord) que ele foi morto".... Esta gente não se encherga? É que mesmo para os americanos deus é supostamente igual a amor....

NoKas said...

fundamentalistas dum catano!....


grrrrrrrrrRRRRRRRRRRRRRRR


TODOS filhos de uma senhora de má vida!

White_Fox said...

Vamos é ver quem é k o Bush resolve chatear agora...

Marco Fav said...

Eu achei piada ao ver uma reportagem na TVI, com o enfermeiro do gajo, a dizer que o respeitava e que ele contava histórias de embalar e dava de comer aos pombos...
E... então? Coitadinho? Afinal era boa pessoa? Meu Deus, o que fomos nós fazer?!
LOL
Eu sou contra a pena de morte... acho que se devem deixar as pessoas sofrer até que elas se matem a elas mesmas de desespero...
Eu sei, eu sei: sou um coração mole... É o meu lado humano, que querem que faça? E, se este é o lado humano, imaginem o outro!
Anyway, embora concorde com a perspectiva, achei ridículo o comunicado do governo a dizer que Pt estava contra a pena de morte, como se a nossa opinião fosse para ali chamada ou contasse para alguma coisa.

Unknown said...

experiencia...

Unknown said...

ah, agora já funciona...

Unknown said...

O que queria dizer é que concordo com a tomada de posição do governo português. Acho muito bem que mostrem o seu repudio por uma pratica tão primitiva como a condenação à morte, e acho ainda melhor que demarquem a nossa posição da dos americanos.

Quanto à execução... para quando uma igual para o George W.? hehehehe Sou contra a pena de morte, mas para ele até talvez abrisse uma excepção!