Wednesday, March 22, 2006

Hoje aconteceu:

A ETA anunciou um "alto el fuego permanente", o que quer dizer que se propõem a acabar com a luta armada. Só espero que esta "paz" vá mesmo para a frente.

Existe uma proposta para que, além das multas que se aplicam aos donos que não apanham as cacas que os seus pets fazem na rua, se deva também retirar-lhes os animais. Vou ficar atento ao desenvolvimento desta proposta e imediatamente assim que esta lei for aprovada, vou para a rua passear a gata esperando que ela faça a sua caca no passeio mesmo em frente a um agente da autoridade. Não vejo a hora de este bicho me desaparecer da frente.

Descobri um blog que merece uma visita. Está em www.postsecret.blogspot.com. Os posts neste blog são postais -contendo segredos - que pessoas enviam. Creio que fazem um refresh dos posts cada domingo.

Tuesday, March 21, 2006

Nova Rubrica

Lembrei-me de fazer, eu também, uma dessas rubricas periódicas aqui no blog. Os temas "dilemas entre gajas boas" e "momento cultural" já estão ocupados - e muito bem - no blog do Pedro, assim sendo tive de inventar qualquer coisa nova, mas no mucho complicada.
Os novos posts desta nova categoria, que ainda não tem título, serão breves descrições de coisas que aconteceram nesse dia. Será uma espécie de "Hoje Aconteceu" ou qualquer coisa do estilo. Este espaço tanto poderá conter assuntos de interesse mundial, como o facto do meu vizinho ter ido passear o cão de cuecas (deixo ao vosso critério a decisão de se era o vizinho ou o cão que ia em cuecas), ou assuntos que terão ocorrido apenas na minha vidinha muito limitada como por exemplo o facto do idiota bush continuar a atacar o Iraque a pouco e pouco. Ainda estou a pensar é se depois de cada um desses pequenos factos vou escrever a minha opinião sobre os mesmos. No exemplo do bush ficaria qualquer coisa do género: "ou bem que o idiota fascizóide acaba logo com aquilo ou deixa que os gajos se matem sozinhos uns aos outros.

Tuesday, March 14, 2006


Fonte: Jornal 20Minutos de 14/03/2006

Wednesday, March 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia internacional da mulher. Eu gosto muito de mulheres. Gosto tanto que se tivesse nascido mulher era lésbica. Agora que o ice já está quebrado, com a piada inicial da praxe, vamos a coisas mais sérias.

Acho muito bem que as mulheres tenham um dia internacional, sinceramente. O que acho mal é que eu como homem, cidadão do mundo, cumpridor dos meus direitos e deveres não tenha direito a ter o meu dia internacional.
Imagino-os agora a pensar: Mas já tens o dia 1 de Junho! Epá, por muito que goste da piada, não é a mesma coisa. O dia da criança é o dia da criança e ,apesar de eu ainda desejar comprar tudo quando entro numa loja de brinquedos, já não me incluo nessa categoria.
É engraçado ver que com tanta ânsia de acabar com uma discriminação facilmente se chega ao extremo de logo se criar outra inversa.

Monday, March 06, 2006

IMAX

No seguimento dos blogs dos meus amigos em que esmiuçam todos os sítios onde vão, quando vão, com quem e durante quanto tempo, venho aqui também partilhar com vocês um pequeno pormenor acerca do meu fim de semana.

Este weekend fui pela segunda vez ao IMAX Madrid.
Desta vez a escolha cinematográfica passou pelos filmes Forças da Natureza em formato IMAX projectado num ecran de 600 metros quadrados e Nascar projectado a 3D. O Forças da Natureza começou bem, mas passado um bocado já estava aborrecido e com os olhos cansados de olhar para aquilo. Já o Nascar foi um espectáculo! Apenas reparei em duas coisas negativas. 1ª - É pena a sala não ser de realidade virtual com cadeiras que se movam de acordo com o filme. 2ª - É pena haver pouco tempo de filme com imagem desde o interior dos carros. Mas as que há é realmente fabuloso, ver o carro coladinho aos outros e tudo a grande velocidade... Ver os processos de construção dos carros, os empenhos das equipas e a devoção dos fãs, um must! Por 10 euros o bilhete para estes dois filmes não está mal.
Fica-me a faltar ainda ver algo em formato Omnimax, ou seja, projecção numa cúpula de 900 metros quadrados. Talvez para a próxima, de preferência quando o trânsito em Madrid não estiver caótico por causa das obras em TODO O LADO!