Monday, July 18, 2005

Harry Potter


Está aí o novo Harry Potter e eu estou em pulgas para começar a desvendar o conteúdo deste novo livro! Já pedi para me comprarem em Portugal e pelo que sei já está no correio. I can hardly wait...

No entanto parece que o anticriso (vulgo Papa) diz que não gosta dos livros. Que aquilo mete ideias estranhas na cabeça das crianças e que os afasta da cristandade.
Compreende-se que ele tenha medo. Com o número de crianças que lêem o Harry Potter imagino que haverá muito mais adultos no futuro que gostem de ler e que tenham cérebros que sejam capazes de pensar por eles próprios. Daí o medo da igreja. Se as pessoas pensam, é natural que a igreja, tal como é, perca muitos fiéis.
Se dessem asas àquela criatura idiota (vulgo Papa) não tardava nada estariamos na idade média de novo. Por isso a minha mensagem para o Ratzinger (que deve ser a tradução alemã para RATAZANA) é simplesmente:
Se te apanhasse havias de engolir um "Cruciatus!" e depois pa terminar em beleza levavas com uma "Avadra Kevadra!", seu fascizóide da treta (vulgo Papa).

8 comments:

Ana said...

Hummm... Acho que não é essa a capa do livro por cá... :)

Unknown said...

Por favor não insultes as ratazanas dessa maneira... É verdade que não são animais simpaticos, mas daí até os comparares a essa criatura demoniaca que habita o Vaticano e se veste de branco com um barrete panilas na cabeça (vulgo papa)!
Para ser sincero gostei de o ouvir dizer isso a cerca dos livros. É bom ver a igreja desmacarar a sua verdadeira face, esquecerem os falsos modernismos e gritarem alto e bom som que ainda estão a viver na Idade Média e que por vontade deles nunca tinha acabado a Santa Inquisição, o Index e as Cruzadas.
É bom porque assim vão lentamente pregando os pregos nas tábuas do seu caixão.
Que essa merda acabe depressa para a humanidade poder progredir para um futuro melhor!

Unknown said...

Ha e esqueci-me de comentar o mais importente do post. O livro! Ainda não comprei, mas espero ler brevemente (antes disso tenho outros três em lista de espera) e espero tb que seja melhor do que o último Harry Potter de que não gostei particularmente, para mim o 4º livro da série é o melhor até agora!

NoKas said...

Sinceramente acho que vocês estão a atacar o problema pelo sítio errado. Antes dos papas, há gente bem ao nosso lado bem pior com atitudes bem mais perigosas (não, n estou a falar dos terroristas)... estou a falar da gentinha que tem prazer em criar problemazinhos aos outros, estamos sempre a tropeçar em pessoas que pura e simplesmente têm prazer em ver os outros chateados ou a sofrer. E se por um lado na nossa sociedade essa gente nem sempre pode dar asas à sua imaginação, noutros locais (ou cá qdo há possibilidade disso) podem-se transformar verdadeiros monstros. São os nossos vizinhos, osassaltantes da eskina, o nosso colega chato do trabalho, etc etc etc...

Papas, presidentes, ministros, e por aí fora, são personagens ainda necessárias nestas sociedades com uma estrutura hierarquica (a meu ver) currupta. Mas, e em relação à igreja catolica, acho k o mal não vem d cima, vem de baixo, vem do fanatismo, da sede do fantastico que o ze povinho tem. Alem disso acho que tdas as religiões alimentam o mm tipo de sede, sejam quais forem: rabinos, pastores, padres catolicos, padres ortodoxos, etc etc etc... sao tds iguais e as suas directivas são sempre as mesmas. Qualquer das religiões às quais eles pertencem é boa na sua essência (atrevo-me até a dizer que seitas como as testemunhas de jeová ou a IURD são boas na sua essência), mas depois ficam desfiguradas por aquilo que as pessoas fazem delas. E não, a culpa não é dos padres ou dos chefes d igreja: é das pessoas!!!!!!! Cada um tem a sua resopnsabilidade, e ninguém s deve esconder atrás duma figura superior para encobrir essa mesma responsabilidade. Cada um pode escolher, e as acções que trás cá para fora é que farão a diferença. Eu acho que se todos praticassem aquilo que afirmam constantemente nos templos e nas cerimónias como "bom", o mundo era bem melhor!



Qto ao harry potter, tou meio farta desta febre. So vou ler qdo tiver tempo, d preferencia emprestado por alguem, pk já n há pachorra pa comprar estes livros. E se comprar será sempre a versão barata q vai sair daki a 1 ou 2 anos. Desde que estes livros se tornaram comerciais/feitos-pa-cinema que me fartei. Os filmes são pessimos, e os livros para lá caminham. É a minha opinião pessoal.


E já vai longo o comentário! Mim terminar ou Filipe chatear!

Filipe said...

AMEN TO THAT PEDRO!!!

Espero que seja esta a capa... Se nao for não importa, só não queria era a capa infantil.

Nokas, mais tarde poderei postar (ou não) sobre os outros malefícios da sociedade. Neste momento apeteceu-me dizer algumas verdades sobre a religião, nomeadamente a cristã.
Relativamente à tua opinião sobre o Potter vou plagiar uma frase do Herman para te responder. "As opiniões são como as vaginas. Cada uma tem a sua e quem quisere dá-la, que a dê."

NoKas said...

o herman é outro que tb já me satura! para mim desde talvez a herman enciclopedia k n ha nada d verdadeiramente comico e genial nakeles programas (ai a nostalgia do tal canal)...

mas s kiseres ele agora tem um cd mto mto mto "bom" à venda. eh eh eh


qto às opiniões, :p vivemos numa blogocracia, logo, pode-se blogar e comentar! :) e " quisere dá-la, que a dê"....

Unknown said...

Ai está uma coisa em que tens toda a razão, nokas. O herman está morto e acabado e não faz nada de cómico há anos. Concordo que o ultimo grande trabalho de comédia dele foi a herman enciclopédia, mas na verdade, mesmo aí a genialidade dos textos vinha dos rapazes brilhantes da produções fictícias que nos oferecem ainda hoje e diariamente a Contra-Informação.

Outro que já perdeu a graça toda é o Nuno Markl. Antigamente, eu não perdia um homem que mordeu o cão, mas agora acho que o tipo já não é capaz de manter o ritmo e arrastasse por piadas sem graça nem imaginação. Já para não falar que está ficar terrivelmente convencido.

Valham-nos os gatos fedorentos, esses sim continuam em boa forma, mas é certo e sabido que vamos acabar por ficar saturados do tipo de comedia deles, mais cedo ou mais tarde... e daí talvez não, eu já vi o "Quest for the Holy Grail" dos Monty Python umas 10 vezes e ainda não acho enfadonho!

Anonymous said...

Ó Homem!!!! Andas para aí a lançar maldições imperdoáveis... podes ser punido! :D