Monday, October 03, 2005

Eclipse

Hoje muita gente viu passar um eclipse. Não o Mitsubishi, grande máquina no seu tempo, mas um desses em que passa uma coisa entre o sol e a terra e fica tudo escuro temporalmente. Muita gente viu, mas eu não vi. Estava no trabalho e, ao contrário de muita empresa onde convidaram os empregados a subir aos telhados e a irem à rua para ver o dito eclipse, eu tive que me manter no meu posto de trabalho como cão submisso amarrado a esta máquina empresarial tacanha e dominadora. Enfim, pode ser que um dia possa passar de sodomizado a sodomizador e enrabe estes gajos à grande e à francesa!!!

Eclipse à moda do THE RING:
O eclipse foi anular. Ou seja, a Lua passa entre o Sol e a Terra e, da Terra vê-se, no ponto máximo do eclipse, o Sol completamente tapado pela Lua, com um anel de luz a toda a volta. Como os leitores sabem do filme THE RING, "Before you die, you see the ring". Será isto uma indirecta para nos avisar que vamos morrer? Ainda bem que eu não vi o anel...

Template

Fiquei sem a minha personalização no template do blog. O mesmo é dizer que fiquei sem aquelas merditas que por lá andei a pôr ao longo do tempo, como sejam os counters, o mapa do geoloc, etc e tal. Agora não tenho pachorra pa andar a tentar arranjar aquilo de novo.

Fica aqui uma petição. Se alguma alminha me quiser personalizar o template do blog deixe um coment que depois entro em contacto para combinarmos os detalhes. Sim Marta, pode ser uma indirecta para ti....

Alienado, always & forever.

Todos os dias, ou quase, vejo os blogs dos meus amigos (alguns pelo menos). E acho estranho.
A maior parte deles estão no estrangeiro, e os outros estão em vias de ir. O que leio nos seus blogs são as histórias de como vão as coisas por países mais endinheirados que PORTUGAL. Nessas histórias contam-se passeios, saídas, borgas; descrevem-se lugares, vistas, cheiros, gastronomias; enfim, toda uma panóplia de coisas que o Tuga viajante logo procura fazer para ocupar os seus dias num lugarejo estranho. A sua própria existência depende de logo ir passear, conhecer a cidade / país onde está, experimentar tudo, ver tudo, viver tudo...
Daí se conclui que, ou eu não sou Português, ou não sou normal. O que eu quero mesmo é passar o meu tempo em casa, descansadinho, sem ninguém a chatear-me. Não quero ir cansar-me a passear, não quero andar no meio de multidões, não quero estar em filas gigantescas para os museus e afins aqui da zona, não quero que me chateiem.
Estive em Madrid e circulei pela cidade. Bonito realmente, com as suas ruas e pessoas, mas é acima de tudo, uma cidade, como milhares de outras cidades. Fui ao retiro (parque no meio da cidade) demasiadamente grande e cheio de gente. Fui ao jardim botânico que é lindo e muito mais organizado que o Português. Fui ao Museu do Prado e achei detestável. Metros, comboios, autocarros, teleférico, etc andei em tudo e nada me fez pensar que era melhor ou pior do que os equivalentes portugueses. Simplesmente são meios de chegar do ponto A ao ponto Z passando por todas as outras letras do alfabeto. Fui a outros lados, às vezes parei, outras mesmo só de passagem e, no fundo no fundo o que quero mesmo é ficar em casa nos fins de semana (coisa que os espanhóis são incapazes de fazer), ir ao supermercado comprar os produtozinhos necessários à minha nutrição e mainada! Quero lá saber de museus, exposições e o raioqueosparta. A única coisa que eu ainda ia gostando de fazer é ir ao cinema de vez em quando e aqui até isso me lixaram. Os sacanas dobram os filmes todos em espanhol... Labregos!

É estranho. Sinto-me estranho. Se calhar não sou normal. Se calhar sou o único normal. Ou então enganei-me na estrada e vim parar a um planeta errado... Sou um alien.