Tuesday, November 30, 2004

Insónias - 2

Ao ler um post, de seu nome Insónias de um blog amigo (daí o meu post se chamar insónias - 2), apercebi-me que, também eu, tenho andado com insónias, inclusive na noite passada... Mas nao foi bem um caso de apenas insónia... era mais uma insodelo, ou seja, uma mistura de insónia com pesadelo.

Entao é assim: Comecei a dormir e a coisa correu bem até às 3h51 min da manha, hora a que acordei. A partir daí, além de nao conseguir dormir, sempre que fechava os olhos para tentar adormecer tinha uma especie de pesadelos com uma especie de fantasmas ou espectros que surgiam no meio do escuro. Se querem ter uma ideia de como era, imaginem aquelas fotos estúpidas que andam aí a circular por mail em que olhamos para elas durante uns segundos e de repente aparece um espectro à frente ao mesmo tempo que se ouve um grande grito.

Isto é uma merda por várias razoes: Uma, porque o que queria mesmo era dormir e nao consegui, daí estar completamente cheio de sono durante o dia. Duas porque eu sei que a merda dos fantasmas nao existem e nem sei donde é que fui buscar a ideia para uns pesadelos tao pindéricos. Tres, já nao me lembro mas de certeza que havia uma terceira. Quatro porque já nao tenho idade para estas merdas. E cinco porque qualquer dia, se isto continua, tenho de me meter no trafico de comprimidos para dormir.

Agora digam lá se isto nao é uma merda...

Friday, November 26, 2004

Uma pergunta importantíssima!!!

Vocês todos, que vêm aqui ler isto e que têm gatos em casa (ou ja tiveram), respondam-me a uma coisa:
Sao os gatos que vivem na vossa casa ou sao vocês que vivem na casa dos gatos??
Pensem bem nisto e digam qualquer coisa. Agradeço todos os comentários :)

Saturday, November 13, 2004

A puta da física

Este post está escrito há imenso tempo, mas só tou a "postá-lo" agora porque as coincidências de merda acontecem e nunca se sabe se a prof de fisica aparecia por aqui, lia esta merda e ainda me metia em mais trabalhos... Bom, mas agora que acho que a nota já está lançada, aí vai. Julguem vcs mesmos.

Depois de andar tanto tempo para conseguir fazer a p*ta da cadeira de Física Geral na p*ta da FCUL, lá consegui este ano... Mas no fim acabei por ser f*dido mais uma vez! Será que seria pedir muito que aqueles gajos de física me deixassem fazer a merda da cadeira sem me lixarem ainda mais???? Pois, parece que nao.
Vejam lá o filme: Tive 16 na prática, 13 na teórico-prática e 13 na teórica. Sabem qual foi a minha nota final???? 10! Um grande e redondo 10, mesmo a dizer em alto e bom som: VAI-TE F*DER! E tudo isto porque pelos vistos eu nao fui às aulas teórico práticas durante o semestre... Ohhhh senhores físicos, desculpem lá se eu andava a fazer um montao de cadeiras naquela puta de faculdade caótica e que ainda por cima tinha o cabrao do horário mais sobreposto da história daquela faculdade!

Mas enfim. está feita... a menos que algum dos prfs veja isto e me lixe a nota...

Sim, realmente há dias assim...

Porque há dias assim...
Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Por mais amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.

De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?

A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!

Passo horas no café, sem saber para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me apetece fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De manhã ouço o conselho que o velho tem pr'a me dar.

Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu primeiro amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou entre a espada e a parede.

Não vês como isto é duro, ser jovem não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?

Ritas, nao vos conheço pessoalmente, mas peço desculpa pelo plágio...

Thursday, November 11, 2004

Bom, lá parece que morreu o Arafat... MAis um pequeno passito para a paz no médio oriente... agora só falta morrer o Sharon, todos os militantes, membros, simpatizantes, etc. de partidos e facçoes israelitas, palestinianas, moçulmanas, etc etc etc etc etc... Bom, já agora limpava-se aquilo tudo e repovoava-se outra vez... ou entao abria-se um cratera gigantesca no medio oriente e fazia-se uma praia interior... sei lá...
Mas será que alguém ainda tem ilusoes de que um dia poderá haver paz no medio oriente??? Acho que em vez de todas as outras naçoes conseguirem que haja paz entre eles, eles é que vao conseguir fazer com que haja guerras entre nós. Só espero é que isso só chegue daqui para muitos anos e que eu já seja muito muito velhinho...
E com isto acabo a minha serie de posts sobre politica mundial. Adios!

Wednesday, November 10, 2004

É só uma ideia...

Acabei de ler num site de notícias espanhol a seguinte notícia: 'Segundo o chanceler Palestiniano, o coraçao, o cérebro e os pulmoesde Arafat "FUNCIONAM"'.
Assim que li isto, tive uma ideia fenomenal!!!! Vocês por acaso vêem a MTV?
É que há lá um programa chamado PIMP MY RIDE em que eles pegam em carros a cair aos bocados, aproveitam uma merda aqui e outra além e depois remodelam e costumizam o carro todo e fica um espectáculo!!! Assim eu gostava de pedir à MTV: "MTV please PIMP ARAFAT!!!!" Eles em vez de terem levado o homenzinho para Paris, tinham-no levado para um equivalente da WEST COAST CUSTOMS (oficina de mecanica onde fazem as alteraçoes aos carros) e remodelavam o Arafat! Em vez do turbante tao típico que toda a gente lhe conhece, punham-lhe um tipo jantes especiais de 18 polegadas em cromado, faziam-lhe uma pintura especial, acrescentavam um leitor de cd's, Dvd's e tudo o mais que seja redondo e com um buraco no meio, debaixo daqueles lençois que eles usam como vestido... et voilá... com um coraçao, uns pulmoes e um cerebro minimamente funcionais fazia-se uma pessoa nova capaz de ainda engatar muito boa gaija!

Friday, November 05, 2004

Eu sou o meste de culinária...

Olá pessoas!!!
Para quem nao sabe, tenho andado a cozinhar imenso... e, apesar de nunca ter feito nada até agora - um grande obrigado à maezinha querida e à madrinha que sempre me faziam o comerzito - até me tenho saído muito bem :)) Tenho feito umas coisas deliciosas!
Hoje decidi fazer para o jantar uma pernita de perú no forno com umas batatitas. Uma receita simples, mas que ficou simplesmente divinal!! Super saborosa, super tenra... uma maravilha!!! Para aqueles que quiserem aventurar-se na cozinha aí vai a receita:

Ingredientes:
1 perna de perú
Batatas (as suficientes)
2 cebolas médias
Azeite virgem extra
Serpao (com tomilho tb deve ficar optimo!)
Salsa
2 dentes de alho
sumo de 1 limao
vinho branco
Sal


Colocar num almofariz os alhos picados, o serpao (ou o tomilho), o sumo de limao, sal e esmagar tudo muito bem. Adicionar umas 6 colheres de sopa de azeite virgem extra (eu pus a olho) e misturar bem.

Meter a perna de perú num pirex com as duas cebolas descascadas e cortadas em metades, regar bem com o molho que se fez no almofariz e depois adicionar por cima salsa picada, a gosto. (Pode-se deixar ficar isto algum tempo a marinar).

Aquecer previamente o forno a + - 200 graus e enfiar lá a perna de perú durante 40 minutos.

Enquanto isto está no forno descascam-se as batatas, partem-se em cubos, palitos, rodelas ou simplesmente aos bocados de formas incoerentes (cada um lá sabe como gosta), pôe-se sal e fritam-se um bocado, em óleo ou em azeite virgem extra.

No fim dos 40 minutos em forno a 200ºC, vira-se a perna de perú, rega-se com vinho branco e adicionam-se as batatas previamente fritas. Deixa-se ficar mais 20 minutos no forno.

No fim disto tudo é só tirar do forno com cuidado para nao se queimarem, servir e deliciarem-se com um prato super simples e que, pelo menos a mim, ficou delicioso!!!



Só quero acrescentar aqui um site que é um espectáculo para quem queira cozinhar. Vao a www.karlosnet.com e divirtam-se... Este é mesmo um cozinhero excepcional!