Friday, November 05, 2004

Eu sou o meste de culinária...

Olá pessoas!!!
Para quem nao sabe, tenho andado a cozinhar imenso... e, apesar de nunca ter feito nada até agora - um grande obrigado à maezinha querida e à madrinha que sempre me faziam o comerzito - até me tenho saído muito bem :)) Tenho feito umas coisas deliciosas!
Hoje decidi fazer para o jantar uma pernita de perú no forno com umas batatitas. Uma receita simples, mas que ficou simplesmente divinal!! Super saborosa, super tenra... uma maravilha!!! Para aqueles que quiserem aventurar-se na cozinha aí vai a receita:

Ingredientes:
1 perna de perú
Batatas (as suficientes)
2 cebolas médias
Azeite virgem extra
Serpao (com tomilho tb deve ficar optimo!)
Salsa
2 dentes de alho
sumo de 1 limao
vinho branco
Sal


Colocar num almofariz os alhos picados, o serpao (ou o tomilho), o sumo de limao, sal e esmagar tudo muito bem. Adicionar umas 6 colheres de sopa de azeite virgem extra (eu pus a olho) e misturar bem.

Meter a perna de perú num pirex com as duas cebolas descascadas e cortadas em metades, regar bem com o molho que se fez no almofariz e depois adicionar por cima salsa picada, a gosto. (Pode-se deixar ficar isto algum tempo a marinar).

Aquecer previamente o forno a + - 200 graus e enfiar lá a perna de perú durante 40 minutos.

Enquanto isto está no forno descascam-se as batatas, partem-se em cubos, palitos, rodelas ou simplesmente aos bocados de formas incoerentes (cada um lá sabe como gosta), pôe-se sal e fritam-se um bocado, em óleo ou em azeite virgem extra.

No fim dos 40 minutos em forno a 200ºC, vira-se a perna de perú, rega-se com vinho branco e adicionam-se as batatas previamente fritas. Deixa-se ficar mais 20 minutos no forno.

No fim disto tudo é só tirar do forno com cuidado para nao se queimarem, servir e deliciarem-se com um prato super simples e que, pelo menos a mim, ficou delicioso!!!



Só quero acrescentar aqui um site que é um espectáculo para quem queira cozinhar. Vao a www.karlosnet.com e divirtam-se... Este é mesmo um cozinhero excepcional!

3 comments:

Anonymous said...

Eh pá! Obrigadinha pelo site e pelas receitas!! Vão dar imenso jeito a uma "naba" como eu!!! :D Espero que esteja tudo bem contigo. Eu tou cheia de trabalho, nem tenho visto o mail (só sei que tenho lá 50 mensagens) quanto mais tratar do meu blog!!! :D

Unknown said...

A Catarina que tenha cuidado, com esses cozinhados de perú e afins qualquer dia ela desiste do vegetarianismo!
Continua a descrever os teus cozinhados e ainda me convesces a ir aí fazer uma visita a Madrid... estilo, à hora de jantar!

Filipe said...

Peter, APARECE!!!!! Mas avisa um bocadito antes pa ter tempo de assar a carne... MUITA MUITA CARNE!!!!!!! weeee!!!