Wednesday, August 01, 2007

Aimee Mann no Coliseu

Este sim foi um concerto fantástico. Uma grande senhora (que parece ainda uma miúda), uma grande voz, uma enorme empatia com o público e a ajudar à festa, o facto de eu estar sentadinho a apenas 2/3 metros dela. Fantástico, simplesmente fantástico.

A primeira parte ficou a cargo de um grupo/banda/conjunto musical/gajos que fazem barulho realmente mau. Li em qualquer lado que são os Sean Riley & The Slowriders de Coimbra, mas não tenho a certeza. O que sim sei é que me sacrificaram os ouvidos com pouco mais que ruído.
Quando estes meninos de coro sairam, retiraram-se os instrumentos e após uma breve pausa eis que Ela, a grande Aimee Mann entrou em palco aí pelas 22h e qualquer coisa.

Ao inicio pareceu-me algo distante, mas a sua música rapidamente contagiou o público português (único no mundo pelo seu entusiasmo nestas coisas) e como não podia deixar de ser, essa espectacular resposta do público contagiou-a a ela, o que criou uma enorme empatia entre ela e o público e vice versa.

Fomos brindados com músicas de vários trabalhos dela e até duas que estarão presentes no seu próximo disco a ser lançado em 2008. Mas as maiores emoções vieram com as músicas da banda sonora do filme Magnólia. Músicas extraordinárias como One, Driving Sideways, Save Me ou Wise Up que levaram os fãs ao rubro. Destaco o tema Momentum em que a cantora avisou ser a primeira vez que o ia tocar ao vivo e onde realmente teve uma falha, mas que apenas serviu para dar mais emoção e fortaleceu ainda mais a empatia já existente.

Alinhamento:
1- Little Bombs
2- You Could Make A Killing
3- One
4- Video
5- Freeway
6- Going Through The Motions
7- Save Me
8- Amateur
9- Driving Sideways
10- You Do
11- Momentum
12- 31 Today
13- How Am I Different?
14- She Really Wants You
15- Way Back When

1º Encore:
16- Red Vines
17- Today's The Day

2º Encore:
18- Wise Up
19- Deathly

Infelizmente não levei a máquina fotográfica pelo que não tenho fotos. Não me arrependo porque assim tive mais tempo para disfrutar do concerto e apreciar o momento.

1 comment:

NoKas said...

Muito bom! Imagino! :) E grandes concertos só mesmo em Lx!