Thursday, December 16, 2004

É Natal, é Natal!!

E cá estamos nós no Natal outra vez... sempre outra e outra vez, até que a morte nos separe. Parece que ainda no outro dia foi Natal e daqui a X dias (vejam o counter em cima) já é Natal outra vez! Porra que isto chateia! Acho que o Natal devia ser como os anos bissextos, só de 4 em 4 anos. Mas o que acontece é que nos fazem passar por isto de +- 10 em 10 meses... Sim, de 10 em 10 meses! Começa aí no início de novembro (às vezes antes!) e só termina a partir de 6 de janeiro...portanto, e feitas bem as contas, até sao mais de dois meses de seca brutal, espectativas , preocupaçoes, decepçoes, stresses, correrias, etc etc, todas mascaradas de amor, felicidade, paz e outras coisas que tais.
E acaba por ser sempre, sempre, sempre a mesma coisa. Presentes, árvores de Natal, Presépios, presentes, correria às lojas, presentes, a conta no banco que está uma merda, mais presentes... E no fim temos tudo (principalmente os nervos em franja) menos o que mais nos preocupou, ou seja, a merda dos presentes!
Tudo isto para celebrar o aniversário de um Gajo (reparem que escrevi gajo com G grande que eu cá sou muito respeitoso pelas coisas cristãs) que nasceu faz agora 2004 anos e que morreu 33 anos depois... ou seja... andamos há 1971 anos a celebrar o aniversario de um morto. Isto não deixa de ser irónico pois eu acabei de fazer 27 anitos, ainda estou vivo e já ninguém lhe apetece festejar o meu aniversário... e excepto 6 almas atenciosas, nem sequer dar os parabéns quanto mais festejar o aniversário. Bom, mas isto é outra história e vai ter que ficar para depois, para muito depois, talvez para daqui a 2004 anos.
E agora é que vocês se vão deixar rir, mas a verdade verdadinha no meio de isto tudo do Natal é que - EU GOSTO DO NATAL!
O problema é que este ano aqui metido com os espanhóis, tá a ser um bocado frustrante e deprimente. Não há maneira de conseguir ficar com espírito natalício. Estes espanhóis não percebem nada de festejar o Natal e é definitivo, aqui em espanha não se consegue apanhar o bichinho do Natal...
As iluminações das ruas são uma MERDA! Segundo um jornal que li aqui à dias, no início de novembro já haviam 2 milhões de lampadas acesas pelas ruas de Madrid. Eu não duvido, afinal eu passo nas ruas e vejo-as... mas porra! Que merda de iluminação! Para não fugir ao estilo da iluminação, também a simples decoração ou é inexistente ou é uma merda. Além disso não existe bolo rei aqui. Por acaso eu até nem gosto de bolo rei, mas bolas, nem que seja para enfeitar... Descobri que há uma coisa chamada Rosca de Reyes que deve ser mais ou menos o mesmo que bolo rei, mas ainda não vi em lado nenhum. Eles têm a mania de comer umas tabletes de chocolate chamadas Turrões que por sinal são realmente boas, mas não deixam de ser chocolates e chocolates há todo o ano! Quanto a musiquinhas de Natal, não sei se é de ouvir um pouco mal se não, mas ainda não me apercebi de nenhuma.
E, last but not least, vem a porra das prendas e a porra maior ainda que é a porra do $ que é preciso (e que não se tem) para as prendas que se DEVIA comprar. Desculpem mas isto de andar a comprar prendas por obrigação nunca me convenceu nem nunca me há-de convencer. Eu acho que os presentes se devem dar em qualquer altura, quando realmente apetece, e não nestas ditas ocasiões especiais, que para nós podem não ter nada de espcial. É um especial por convenção. O Natal é uma ocasião especial e ponto final, fim de discussão!!!! Quem quer quer, quem não quer que se obrigue a querer!
E agora vão-se rir pela segunda vez. É que com toda a falta de espírito natalício que resolveu atacar-me, ontem fui comprar uns presentitos e senti-me imensamente bem! Pela primeira vez consegui sentir um pouco do que está estipulado que deve ser o Natal e até cantarolei umas musiquinhas de Natal enquanto andava às compras. O que é óptimo! Pensei: "Ainda há esperança para mim!".
Serviu-me esta demanda por 2 ou 3 presentes para poder sentir por um pouco o espírito de Natal! E nem as contas que a minha mente fazia constantemente para controlar os gastos me esmoreceram este espírito que por um bocado cresceu dentro de mim! - Já sei o que as vossas mentes mentes porcas estão a pensar neste momento, mas SIM, FOI SÓ O ESPÍRITO QUE CRESCEU!!!
Resumindo e concluindo, este ano não há cá espírito de Natal para ninguém. Houve um pequeno pormenor (essas 3 prendas) que conseguiram acendeu o rastilho do espírito natalício, mas o coitado foi-se logo abaixo e não voou muito.

No comments: