Wednesday, December 08, 2004

Um comment

Este comment do meu amigo Pedro, ao meu último post, merece ser postado... Portanto aí vai:

"Isto só prova a decadência da sociedade americana. Há lá cor mais abichanada do que o purpura? O que raio é purpura? Nem é bem cor-de-rosa, nem é bem roxo, nem é bem azul... no fundo é a cor da indecisão, nem se isso é uma cor! Por favor, se é para corrigir, é suposto dizer ESTÁ MAL, é suposto indicar claramente o que se pretende. Por isso se usa o vermelho, uma cor forte, vermelho-sangue. Agora vêm os novos pedagogistas (ou serão pedagogos, ou ainda... demagogos) e psicologos com essas tretas de que as crianças não podem ser isto e aquilo e que são muito frágeis e o camandro! O cérebro de uma criança ainda está em formação, e é nessa altura que vai ser formado o seu código de valores, ora este tipo de coisas, como corrigir a purpura é exactametne o tipo de coisas que leva os jovens de hoje a acharem que tudo o que fazem está bem, que são impunes, que são vitimas da sociedade e que tudo o que fazem errado é culpa de outrém por não os ter ensinado melhor! Ora porra então ensinem-os melhor! Não estou a dizer para desatarem à chapada aos putos, isso obviamente está mal. Agora não é só com paninhos quentes e caldos de galinha que se educa a próxima geração! Deixem-se de tretas. Se querem ensinar uma criança ao menos começem por lhe ensinar a diferença entre estar certo e estar errado, não lhes digam que o errado é antes assim-assim ou menos mal. Se calhar, só se calhar, se perceberem a diferença entre certo e errado também percebam a diferença entre o que é o bem e o que é o mal, talvez ao menos aprendam a decidir por si próprios sobre o que está bem e o que está mal! Talvez assim dezenas de milhões de americanos não tivessem votado no Bush!"

2 comments:

Anonymous said...

Desculpem lá amigos mas c*****o como concordo com este post! (embora prefira corrigir a verde porque acho que o essencial não é a cor. Pelo menos não é púrpura)

Anonymous said...

Embora concorde com o que escreveste, acho piada como me faz sentir velho. Quando começares a dizer "no meu tempo" podes dar um tiro nos miolos!