Tuesday, December 21, 2004
Férias!
Aqui estou eu, prestes a embarcar em duas semanitas de férias bem merecidas e bem desejadas! Vou até Portugal passar o Natal e o Ano Novo com a familia e com os amigos!
Assim sendo vocês, meus caros leitores ávidos de posts fresquinhos todos os dias, vao ter que refrear um pouco o vício gigantesco de vir aqui ao meu blog de 5 em 5 minutos porque agora o tempo é de estar com o computador desligado, bem sentadinhos em frente à lareira com uma bebida quentinha numa caneca e uns bolinhos/chocolates à mão.
Bom, para aqueles que não gostam desta explicação como causa de eu nao vir aqui postar mais vezes, vou dar outra: Lá não tenho net. Satisfeitos agora?
Passem todos um feliz Natal e façam uma grande festa na passagem de ano, já que o ano em si deve ser uma merda como todos os outros e não deve dar muitas razões para festejar!
Paz, amor e principalmente muito sexo para todos!!
Boas festas (pelo corpo todo) e até pró ano!
Sunday, December 19, 2004
Um blog...
Trata-se Do Mundo da Rit@, também chamado de O Mundo da Ch@p@. Um mundo onde as observações são milimétricas e os comentários preciosos.
Portanto façam favor de clikar num dos múltiplos links espalhados por este post e fazerem uma visita à Rit@.
Thursday, December 16, 2004
Livros depressivos
Era um livro que andava há imenso tempo a querer ler e finalmente surgiu a oportunidade!
Li o original em espanhol e gostei imenso! Não de ler em espanhol, mas do livro em si.
É um pouco do estilo do Nação Prozac de nao me lembro quem mas que lembro que comprei há dois anos na feira do livro em Lisboa e que me custou 19.95!! Ainda por cima emprestei-o e acho que nunca mais o vou ver.
Voltando à vaca fria, queria mesmo dizer que é lixado ler estes livros sobre pessoas pseudo maníacas, depressivas, de tribus urbanas politoxicómanas vivendo as suas paixões, contradições, depressões, crises existenciais, etc.
É lixado porque um gajo vê-se em tanta coisa do que lá está escrito, em tantos pormenores... Pormenores que nos assustam que nos identifiquemos com eles. Mas por sua vez há outros com que não nos identificamos, ou seja, que não se passam connosco. Muitos desses ficamos felizes por não fazerem parte de nós, mas outros dá vontade de provar um bocadinho e sentimo-nos, ao nos bater assim de repente, que há imensa coisa que não estamos a viver... Não é nada que não se saiba já, mas assim posto de bandeja faz mossa.
Enfim, li e gostei, mas os livros deste estilo fazem pensar um pouquinho mais do que deviam...
É Natal, é Natal!!
E acaba por ser sempre, sempre, sempre a mesma coisa. Presentes, árvores de Natal, Presépios, presentes, correria às lojas, presentes, a conta no banco que está uma merda, mais presentes... E no fim temos tudo (principalmente os nervos em franja) menos o que mais nos preocupou, ou seja, a merda dos presentes!
Tudo isto para celebrar o aniversário de um Gajo (reparem que escrevi gajo com G grande que eu cá sou muito respeitoso pelas coisas cristãs) que nasceu faz agora 2004 anos e que morreu 33 anos depois... ou seja... andamos há 1971 anos a celebrar o aniversario de um morto. Isto não deixa de ser irónico pois eu acabei de fazer 27 anitos, ainda estou vivo e já ninguém lhe apetece festejar o meu aniversário... e excepto 6 almas atenciosas, nem sequer dar os parabéns quanto mais festejar o aniversário. Bom, mas isto é outra história e vai ter que ficar para depois, para muito depois, talvez para daqui a 2004 anos.
E agora é que vocês se vão deixar rir, mas a verdade verdadinha no meio de isto tudo do Natal é que - EU GOSTO DO NATAL!
O problema é que este ano aqui metido com os espanhóis, tá a ser um bocado frustrante e deprimente. Não há maneira de conseguir ficar com espírito natalício. Estes espanhóis não percebem nada de festejar o Natal e é definitivo, aqui em espanha não se consegue apanhar o bichinho do Natal...
As iluminações das ruas são uma MERDA! Segundo um jornal que li aqui à dias, no início de novembro já haviam 2 milhões de lampadas acesas pelas ruas de Madrid. Eu não duvido, afinal eu passo nas ruas e vejo-as... mas porra! Que merda de iluminação! Para não fugir ao estilo da iluminação, também a simples decoração ou é inexistente ou é uma merda. Além disso não existe bolo rei aqui. Por acaso eu até nem gosto de bolo rei, mas bolas, nem que seja para enfeitar... Descobri que há uma coisa chamada Rosca de Reyes que deve ser mais ou menos o mesmo que bolo rei, mas ainda não vi em lado nenhum. Eles têm a mania de comer umas tabletes de chocolate chamadas Turrões que por sinal são realmente boas, mas não deixam de ser chocolates e chocolates há todo o ano! Quanto a musiquinhas de Natal, não sei se é de ouvir um pouco mal se não, mas ainda não me apercebi de nenhuma.
E, last but not least, vem a porra das prendas e a porra maior ainda que é a porra do $ que é preciso (e que não se tem) para as prendas que se DEVIA comprar. Desculpem mas isto de andar a comprar prendas por obrigação nunca me convenceu nem nunca me há-de convencer. Eu acho que os presentes se devem dar em qualquer altura, quando realmente apetece, e não nestas ditas ocasiões especiais, que para nós podem não ter nada de espcial. É um especial por convenção. O Natal é uma ocasião especial e ponto final, fim de discussão!!!! Quem quer quer, quem não quer que se obrigue a querer!
E agora vão-se rir pela segunda vez. É que com toda a falta de espírito natalício que resolveu atacar-me, ontem fui comprar uns presentitos e senti-me imensamente bem! Pela primeira vez consegui sentir um pouco do que está estipulado que deve ser o Natal e até cantarolei umas musiquinhas de Natal enquanto andava às compras. O que é óptimo! Pensei: "Ainda há esperança para mim!".
Serviu-me esta demanda por 2 ou 3 presentes para poder sentir por um pouco o espírito de Natal! E nem as contas que a minha mente fazia constantemente para controlar os gastos me esmoreceram este espírito que por um bocado cresceu dentro de mim! - Já sei o que as vossas mentes mentes porcas estão a pensar neste momento, mas SIM, FOI SÓ O ESPÍRITO QUE CRESCEU!!!
Resumindo e concluindo, este ano não há cá espírito de Natal para ninguém. Houve um pequeno pormenor (essas 3 prendas) que conseguiram acendeu o rastilho do espírito natalício, mas o coitado foi-se logo abaixo e não voou muito.
Wednesday, December 08, 2004
Um comment
Este comment do meu amigo Pedro, ao meu último post, merece ser postado... Portanto aí vai:
"Isto só prova a decadência da sociedade americana. Há lá cor mais abichanada do que o purpura? O que raio é purpura? Nem é bem cor-de-rosa, nem é bem roxo, nem é bem azul... no fundo é a cor da indecisão, nem se isso é uma cor! Por favor, se é para corrigir, é suposto dizer ESTÁ MAL, é suposto indicar claramente o que se pretende. Por isso se usa o vermelho, uma cor forte, vermelho-sangue. Agora vêm os novos pedagogistas (ou serão pedagogos, ou ainda... demagogos) e psicologos com essas tretas de que as crianças não podem ser isto e aquilo e que são muito frágeis e o camandro! O cérebro de uma criança ainda está em formação, e é nessa altura que vai ser formado o seu código de valores, ora este tipo de coisas, como corrigir a purpura é exactametne o tipo de coisas que leva os jovens de hoje a acharem que tudo o que fazem está bem, que são impunes, que são vitimas da sociedade e que tudo o que fazem errado é culpa de outrém por não os ter ensinado melhor! Ora porra então ensinem-os melhor! Não estou a dizer para desatarem à chapada aos putos, isso obviamente está mal. Agora não é só com paninhos quentes e caldos de galinha que se educa a próxima geração! Deixem-se de tretas. Se querem ensinar uma criança ao menos começem por lhe ensinar a diferença entre estar certo e estar errado, não lhes digam que o errado é antes assim-assim ou menos mal. Se calhar, só se calhar, se perceberem a diferença entre certo e errado também percebam a diferença entre o que é o bem e o que é o mal, talvez ao menos aprendam a decidir por si próprios sobre o que está bem e o que está mal! Talvez assim dezenas de milhões de americanos não tivessem votado no Bush!" |
Friday, December 03, 2004
Este é para os meus colegas de ensino na FCUL
O que se segue é a transcriçao de um artigo que vi numa revista espanhola e que vou escrever aqui, devidamente traduzido para português por alguém que ainda nao percebe muito de espanhol, ou seja, EU!
Um zero a tinta verde
Acabaram-se os zeros, os tis e os v's gigantes em vermelho (nunca soube o que eram esses v's). Os professores dos EUA já nao usam tinta vermelha para corrigir os exames dos seus alunos porque, segundo uma teoria cada vez mais popular, o vermelho stressa e desmoraliza os estudantes. Em seu lugar utlizam o púrpura, uma cor -segundo eles- mais amistosa.
O problema é que o vermelho está associado ao sangue, ao stop, às mensagens de perigo e, por suposto, a "isto está mal"... que é precisamente uma informaçao que o professor deveria transmitir aos seus alunos. No entanto, o púrpura relaciona-se com a espiritualidade, a realeza e a elegancia. Ou seja, um zero violeta elucida um pouco mais acerca do resultado: miúdo, és tontito, mas de certeza que és o rei da casa.
A empresa Paper Mate afirma que até à dois anos atrás nao vendiam nem uma esferográfica roxa, mas que agora as vendem em conjuntos de três e que têm as estantes cheias delas. Faltam um milhao de zeros ao violeta para deixar de ser uma cor amistosa, tal como é agora o vermelho. Entretanto os alunos podem dizer ao seu professor: "O professor é um palhaço? Estou a dizer isto em púrpura, ok, nao quero stressá-lo."
Uma musiquinha...
Se foi há anos,
Ou dias, Não sei. Nem quantas vezes te cheirei No ar da manhã. Nem quantas vezes Te vi Despertar Pensando que essa foi a noite Melhor de se lembrar Depois da vez em que o silêncio Nos quis acompanhar Pelos segredos Que julgamos contar. Em que nas mãos, os nossos olhos Souberam desvendar Dentro do escuro a alma Não se pode ocultar. Foi como foi. Como se o céu um dia Se abrisse em dois. Foi como foi. Como se a terra Nos prendesse e soltasse depois. A lua via O sol acordar, Ficava ás vezes até tarde Só para o ver deitar. E juro um dia Que o vi alugar Um quarto de motel na Via Láctea Com vista para o mar. Estremeci ao ver que o tecto Não tinha para ver Nem uma telha aberta para espreitar. Eu alucino ou quase, sempre Que me deixas pernoitar Nesse motel da Via Láctea Com vista para o mar. Quero rever-te em cada dia Como revi o futuro Já que o futuro sorria. Quero um futuro por dia Já que o passado nos deixa Vários futuros na vida. Luís Represas: Foi como foi. In: "Cumplicidades" EMI 1995 Agora façam favor de ir ouvir a música que vale bem melhor a pena que simplesmente ler a letra!!! |
Há dias fiz anos, mais uma vez...
Aqui está uma foto do bolo que eu fiz para o meu anivesário. Eu baptizei-o de "O bolo que nunca chegou a ser o que devia." Apesar disso deixem-me dizer que ficou mesmo muito saboroso. Pena é o número que já tem em cima... Tou a ficar velho! E nao, isto nao é só uma frase feita. A verdade é que estou mesmo a ficar velho...
Acho que para o ano vou tentar arranjar velas em numeraçao romana. Nunca as vi a vender, mas deve ficar fixe :) Este ano teria sido: XXVII, e tudo isto com chamas em cima... hummm nao me posso esquecer dessa ideia, o que é pouco provável que aconteça, pois ainda faltam 11 meses e 26 dias para o próximo, e nesse tempo vou concerteza esquecer muita coisa!
Já agora, por falar em esquecer lembrou-se-me uma coisa interessante. Aí vai:
The more I study, the more I know.
The more I know, the more I forget.
The more I forget, the less I know.
So, why to study??!!
Wednesday, December 01, 2004
Descoberta fundamental
Isto responde a uma questao fulcral que me tem andado a importunar durante algum tempo. A questao é: Porque é que a minha namorada me chateia tanto a cabeça?? E aí tenho a resposta! Como as mulheres normalmente gostam de homens mais velhos e a nossa diferença de idades acaba por ser de apenas 3 anos, ela anda a tentar fazer-me parecer mais velho, logo mais sexy aos olhos dela. Impressionante como elas pensam sempre em nós primeiro... Obrigado amor!
Tuesday, November 30, 2004
Insónias - 2
Entao é assim: Comecei a dormir e a coisa correu bem até às 3h51 min da manha, hora a que acordei. A partir daí, além de nao conseguir dormir, sempre que fechava os olhos para tentar adormecer tinha uma especie de pesadelos com uma especie de fantasmas ou espectros que surgiam no meio do escuro. Se querem ter uma ideia de como era, imaginem aquelas fotos estúpidas que andam aí a circular por mail em que olhamos para elas durante uns segundos e de repente aparece um espectro à frente ao mesmo tempo que se ouve um grande grito.
Isto é uma merda por várias razoes: Uma, porque o que queria mesmo era dormir e nao consegui, daí estar completamente cheio de sono durante o dia. Duas porque eu sei que a merda dos fantasmas nao existem e nem sei donde é que fui buscar a ideia para uns pesadelos tao pindéricos. Tres, já nao me lembro mas de certeza que havia uma terceira. Quatro porque já nao tenho idade para estas merdas. E cinco porque qualquer dia, se isto continua, tenho de me meter no trafico de comprimidos para dormir.
Agora digam lá se isto nao é uma merda...
Friday, November 26, 2004
Uma pergunta importantíssima!!!
Sao os gatos que vivem na vossa casa ou sao vocês que vivem na casa dos gatos??
Pensem bem nisto e digam qualquer coisa. Agradeço todos os comentários :)
Saturday, November 13, 2004
A puta da física
Depois de andar tanto tempo para conseguir fazer a p*ta da cadeira de Física Geral na p*ta da FCUL, lá consegui este ano... Mas no fim acabei por ser f*dido mais uma vez! Será que seria pedir muito que aqueles gajos de física me deixassem fazer a merda da cadeira sem me lixarem ainda mais???? Pois, parece que nao.
Vejam lá o filme: Tive 16 na prática, 13 na teórico-prática e 13 na teórica. Sabem qual foi a minha nota final???? 10! Um grande e redondo 10, mesmo a dizer em alto e bom som: VAI-TE F*DER! E tudo isto porque pelos vistos eu nao fui às aulas teórico práticas durante o semestre... Ohhhh senhores físicos, desculpem lá se eu andava a fazer um montao de cadeiras naquela puta de faculdade caótica e que ainda por cima tinha o cabrao do horário mais sobreposto da história daquela faculdade!
Mas enfim. está feita... a menos que algum dos prfs veja isto e me lixe a nota...
Sim, realmente há dias assim...
Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Por mais amigos que tenha sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?
A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!
Passo horas no café, sem saber para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me apetece fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De manhã ouço o conselho que o velho tem pr'a me dar.
Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu primeiro amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou entre a espada e a parede.
Não vês como isto é duro, ser jovem não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?
Ritas, nao vos conheço pessoalmente, mas peço desculpa pelo plágio...
Thursday, November 11, 2004
Mas será que alguém ainda tem ilusoes de que um dia poderá haver paz no medio oriente??? Acho que em vez de todas as outras naçoes conseguirem que haja paz entre eles, eles é que vao conseguir fazer com que haja guerras entre nós. Só espero é que isso só chegue daqui para muitos anos e que eu já seja muito muito velhinho...
E com isto acabo a minha serie de posts sobre politica mundial. Adios!
Wednesday, November 10, 2004
É só uma ideia...
Assim que li isto, tive uma ideia fenomenal!!!! Vocês por acaso vêem a MTV?
É que há lá um programa chamado PIMP MY RIDE em que eles pegam em carros a cair aos bocados, aproveitam uma merda aqui e outra além e depois remodelam e costumizam o carro todo e fica um espectáculo!!! Assim eu gostava de pedir à MTV: "MTV please PIMP ARAFAT!!!!" Eles em vez de terem levado o homenzinho para Paris, tinham-no levado para um equivalente da WEST COAST CUSTOMS (oficina de mecanica onde fazem as alteraçoes aos carros) e remodelavam o Arafat! Em vez do turbante tao típico que toda a gente lhe conhece, punham-lhe um tipo jantes especiais de 18 polegadas em cromado, faziam-lhe uma pintura especial, acrescentavam um leitor de cd's, Dvd's e tudo o mais que seja redondo e com um buraco no meio, debaixo daqueles lençois que eles usam como vestido... et voilá... com um coraçao, uns pulmoes e um cerebro minimamente funcionais fazia-se uma pessoa nova capaz de ainda engatar muito boa gaija!
Friday, November 05, 2004
Eu sou o meste de culinária...
Para quem nao sabe, tenho andado a cozinhar imenso... e, apesar de nunca ter feito nada até agora - um grande obrigado à maezinha querida e à madrinha que sempre me faziam o comerzito - até me tenho saído muito bem :)) Tenho feito umas coisas deliciosas!
Hoje decidi fazer para o jantar uma pernita de perú no forno com umas batatitas. Uma receita simples, mas que ficou simplesmente divinal!! Super saborosa, super tenra... uma maravilha!!! Para aqueles que quiserem aventurar-se na cozinha aí vai a receita:
Ingredientes:
1 perna de perú
Batatas (as suficientes)
2 cebolas médias
Azeite virgem extra
Serpao (com tomilho tb deve ficar optimo!)
Salsa
2 dentes de alho
sumo de 1 limao
vinho branco
Sal
Colocar num almofariz os alhos picados, o serpao (ou o tomilho), o sumo de limao, sal e esmagar tudo muito bem. Adicionar umas 6 colheres de sopa de azeite virgem extra (eu pus a olho) e misturar bem.
Meter a perna de perú num pirex com as duas cebolas descascadas e cortadas em metades, regar bem com o molho que se fez no almofariz e depois adicionar por cima salsa picada, a gosto. (Pode-se deixar ficar isto algum tempo a marinar).
Aquecer previamente o forno a + - 200 graus e enfiar lá a perna de perú durante 40 minutos.
Enquanto isto está no forno descascam-se as batatas, partem-se em cubos, palitos, rodelas ou simplesmente aos bocados de formas incoerentes (cada um lá sabe como gosta), pôe-se sal e fritam-se um bocado, em óleo ou em azeite virgem extra.
No fim dos 40 minutos em forno a 200ºC, vira-se a perna de perú, rega-se com vinho branco e adicionam-se as batatas previamente fritas. Deixa-se ficar mais 20 minutos no forno.
No fim disto tudo é só tirar do forno com cuidado para nao se queimarem, servir e deliciarem-se com um prato super simples e que, pelo menos a mim, ficou delicioso!!!
Só quero acrescentar aqui um site que é um espectáculo para quem queira cozinhar. Vao a www.karlosnet.com e divirtam-se... Este é mesmo um cozinhero excepcional!
Wednesday, October 27, 2004
sou bom ou nao sou?
É uma seca fazer currículo e é uma seca maior fazê-lo em inglês e uma missao completamente impossível fazê-lo em español... Esta nem o tom cruise se safava com aquele sorriso de atrasado mental... mas eu vou conseguir porque eu sou um espectáculo!!! Eu sou um gajo bom, muita muita bom, muita muita muita muita muita muita bom MESMO, eu sou um espectáculo, sou o maior!!!!
E agora vou almoçar que já sao 15h30... fuck... até os gajos muita bons têm que se alimentar!
Friday, October 22, 2004
A vida tal como ela é
Estou demasiado deprimido até para um post básico, de baixo nível e, no mínimo, de mau gosto como por exemplo aquele dos telecomandos...
Por mais que discordem de mim, continuo a afirmar que: "A vida nao é boa!"... apenas se faz passar por boa em certos momentos para nos fazer baixar as defesas e logo nos deitar abaixo com muito mais intensidade! A vida é uma puta sádica que se instala em nós no momento da fecundaçao apenas para poder disfrutar das merdas que ela própria torna possíveis que aconteçam. Tal como o Smith diz no 1º Matrix, a vida nao funcionaria se fosse tudo perfeito, bonito, lindo e sem problemas... A vida só existe através das merdas que nos acontecem... é disso que ela se alimenta e é isso que nos faz viver, ou seja, é isso que é a vida!
Já se perguntaram porque é que quando algo corre mal é costume dizer-se: "É a vida."? Já se perguntaram porque essa expressao se usa tantas vezes quando nos fodem, quando somos tratados abaixo de cao, quando as coisas nos correm mal, quando só nos apetece é desaparecer? Algum dia ouviram um pai ou uma mae, junto ao seu filho recém nascido, sendo esse um dos momentos mais felizes das suas vidas, a dizer: "É a vida..."? Já leram ou ouviram falar ou ouviram mesmo alguém durante um orgasmo dizer: "É a vida"? Algum dia disseram ou ouviram dizer, num daqueles momentos em que parece que tudo se conjuga para nos fazer felizes: "É a vida"?? Nao meus amigos... aposto com todos e cada um de vocês que nunca ouviram alguém, num momento de felicidade, fazer referência ao facto de ser assim a vida! Porque a vida nao é assim e toda a gente, mais ou menos conscientemente, tem noçao disso!! Porque toda a gente, mesmo inconscientemente, sabe que a vida é uma merda e apenas existe para nos foder. Os pequenos momentos de felicidade por que passamos é como se fossem o isco que a vida usa para nos apanhar na armadilha e nos fazer cair nela própria... para nos atingir com todo o seu peso e nos transportar à sua realidade... para nos deitar abaixo e para nos arrastar por um campo de pedras. Sim, porque para ela arrastar-nos pela lama é suave demais... a lama limita-se a sujar um bocado, a lama nao dói e o objectivo da vida é magoar, aleijar, marcar para sempre e deixar sequelas de onde se alimentar mais e mais...
E o pior... é que nao podemos fugir a isso... apenas nos podemos resignar e continuar, feitos masoquistas, a viver esta vida que teima em nos lixar, para sempre...
Afinal parece que sempre tinha algo para escrever...........
Thursday, October 21, 2004
FCP e a UEFA
VOCÊS VIRAM O GOLAÇO DE CALCANHAR QUE MARCARAM AO PORTO???
Aqui fartaram-se de repetir a imagem e até fizeram entrevistas como Di Steffano que marcou um golo idêntico àquele em mil novecentos e muitos anos atrás! É realmente preciso ser-se uma equipa muita boa para sofer um golo com aquela qualidade... e mais nao digo.
Ideia revolucionária
E se fizessem os telecomandos em forma de vibradores?? Digo vibrador porque é mais civilizado dizer vibrador que dizer pissa/piça, caralho, verga, ou outra coisa qualquer demasiado fálica e eu nao quero cá baixarias.
Mas digam lá, era ou nao era uma boa ideia? A única coisa que talvez seria um ponto negativo é que iria encarecer o preço dos televisores. Como é obvio as empresas iam logo ver que o produto que vendiam iria oferecer vários tipos de prazer. Iriamos ter prazer a ver a tv, como acontece hoje em dia, mas a mulher ainda iria ter o prazer de poder estar sempre agarrada ao telecomando e o homem teria o prazer de poder ver os seus programas descansado... Era só vantagens...
OU TALVEZ NAO.. HEHEHEHEHEHEHE!
Wednesday, October 20, 2004
A culpa é da gripalhada!!
Ainda por cima chove que é uma coisa doida e se saio para a rua é molha certa... o que em cima de uma gripe destas pode nao ser muito saudável...
Merec! Merec! Merec!
Tuesday, October 19, 2004
Notícias de Madrid
Este é o último post que escrevi no outro blog a 14 de setembro de 2004... decidi pô-lo aqui pois as news agora sao todas de Madrid e convém ter uma base de sustentaçao...
"Olá pessoal!Voltei, e agora em directo de Madrid (Spain)!!Epá isto até que nem é mau, mas continuo a achar que Portugal, mesmo com todos os problemas, confusoes, crise e sei lá mais o quê É MUITO MELHOR!!!!!!!!Isto por cá é tudo muito estranho se nao, vejam bem: 1 -- A porra dos teclado espanhóis nao têm til! O único til que exite está numa tecla estupida com a letra "Ñ". Como se isso nao bastasse todos os outros restantes acentos estao trocados de sítio... estes teclados sao um atrofio... 2 -- Aqui têm o hábito de pôr um "¡" e "¿" no inicio de cada frase exclamativa ou interrogativa... Acho que a ideia nem é má, assim quando começamos a ler a frase já sabemos de que tipo é... 3 -- Aqui também há gelados da Olá, mas a marca aqui é FRIGO em vez de olá... Estao a ver os vendedores na praia a gritar "OLHA O FRIGO FRESQUINHO!!" strange... very strange... 4 -- Já que estamos numa de comer, uma coisa fixe que eles têm cá é que as refeiçoes sao constituidas por dois pratos, e um deles é sempre constituido por batatas fritas com qualquer coisa... Nham nham... Aí também acontece haver dois pratos porque é normal comer sopa e mais outro prato... mas aqui por acaso esta combinaçao de dois pratos funciona melhor e o meu estomago agradece :))) 5 -- Aos domingos as lojas estao todas fechadas, incluindo os centros comerciais... Ganda treta... 6 -- Os bares fecham cedo, ou seja, os ultimos a fechar fecham or volta da meia noite... quando é por volta das 11 e qq coisa ja andam os gajos a arrumar as cadeiras e mesas... Além disso, só é agradavel estar numas esplanadazinhas que se encontram em certos sítios, porque bares aqui nao têm gente nova... parecem mais tascas com alcoolicos de meia idade enconstados ao balcao... not very good environment... 7 -- Apesar de ser proibido há sempre montes de gajos em todo o lado a vender as últimas novidades em cds e dvd's 8 -- Há uma cena fixe que sao os clubes de video... Alguns funcionam tipo caixa multibanco... escolhe-se o filme na maquina, e ela cospe o dvd... quando acabamos de ver vamos la e enfiamos o dvd na maquina de novo e voilá... temnos clube de video aberto 24h por dia!! :))) 9 -- No entanto uma coisa lixada é que os filmes no cinema sao todos dobrados em espanhol... Que grande mas grande merda!!!!!! Há um ou outro cinema que passam versoes originais com legendas em espanhol, mas nem todos os filmes aparecem nessa versao original e quanto a ver dobrado em espanhol eu digo: NAO MUITO OBRIGADO!!! Ah, e na tv tudo o que é filmes e séries estrangeiras está dobrado em espanhol... Detesto a tv espanhola!!!!!! 10 -- Metro de madrid é uma merda quando comparado com o de lisboa. As estaçoes sao antigas, completamente abafadas, extremamente quentes, com grande cheiro a gasoleo ou gases toxidos de escape, montes de escadas e ligaçoes entre linhas muito chatas (commuitas escadas e algumas onde é preciso andar bué a pé). Os metros sao mais antigos, as carruagens sao muito mais pequenas que as nossas têm muito menos lugares (quando digo muito menos é MUITO MENOS MESMO!), temos que ser nós a abrir as portas para sair, enfim... me gusta mas lo de lisboa. MAs para andar por toda a madrid o metro é uma boa escolha, como em todo o lado. 11 -- Comboios sao muito porreiros e muito funcionais! Há também muitas linhas e é um transporte muito porreiro. Carruagens sao boas, com ar condicionado (ao contrario do metro), e têm informaçao de paragens que vai fazendo. O único contra é que os bancos nao sao nada confortaveis... 12 -- Autocarros sao bons, estao preparados para transportar pessoas em cadeiras de rodas o que é realmente espantoso quando comparado com a carris e apesar de ter andado pouco de bus (uma só vez ate agora) a viagem foi agradavel:) 13 -- Telemóveis sao muito mais caros ca que aí... As tarifas sao horriveis... 14 -- Nao me lembro de mais nada e de qualquer maneira estou farto de escrever... depois vou-os mantendo informados of spanish most strangest things... Live from madrid..." |
Monday, October 18, 2004
Nasceu o meu novo blog!
Olá a todos!!!
Este post marca o início da vida deste meu novo blog... Mais um bocado de lixo na blogosfera, mas cada um tem o direito ao seu lixo e este é o meu! Quem quiser ainda pode ir a www.ngmillenium.blogspot,com e ler algumas das coisas que escrevi anteriormente. Voltarei... muitas vezes!!! |