Wednesday, December 19, 2007
Xmas
Confesso que tenho uma relação de amor/ódio com esta data festiva.
Adoro o espírito da coisa, as comidinhas típicas, que as pessoas se dêem um pouco melhor, e, até certo ponto, as prendas.
Detesto o consumismo desenfreado e o que isso provoca nas contas bancárias de todos nós, a suposta felicidade com que tem de se andar sempre, apesar de às vezes o que bate nestas datas ser a depressão, entre outras que não me apetece colocar aqui para não levantar muitas vibrações negativas.
Este ano tenho 3 sobrinhas (1 será futura afilhada) que são, todas e cada uma delas, lindíssimas, queridas, fofas, brincalhonas, divertidas e as coisinhas mais lindas que existem. O Natal é para elas, para as crianças. Esse sim é o Natal verdadeiro com crianças felizes à nossa volta a abrir os presentes que trouxe o Pai Natal (e os tios de Espanha he!he!) e vê-las serem as pessoas mais felizes do mundo.
Se não houver imprevistos, afigura-se-me um óptimo Natal no horizonte. Esperemos que assim seja, para mim e para todos vocês que ainda têm paciência de aqui vir de tempos a tempos ver o que eu, raramente, vou escrevendo.
Um Feliz Natal para todos, sinceramente.
Monday, November 19, 2007
As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
Thursday, November 15, 2007
Cartoons
Passei-me com o Futurama.
Ando a devorar o Family Guy.
E estou intrigado pelo Tripping The Rift.
Se alguém conhece esta última série, eu agradecia alguns comentários com a vossa opinião sobre a mesma para ver se vale a pena gastar alguns (bastantes) euros na aquisição dos DVD's.
Thursday, October 18, 2007
Amigus
Fode-me ver coisas destas. Quer dizer, anda um gajo normal (como eu); com a sua vidinha, o seu trabalho, a sua casa alugada, as prestações do carro e cuja opinião, tal como as vozes de burro, não chega ao céu; a berrar contra as acções bélicas do Sr. Bush contra certos e determinados países, para depois vermos esta merda (perdoem a expressão).
Eu até percebo a estratégia dos Estados Unidos. Convidam e condecoram a um gajo que anda a lutar pela paz e contra a agressão e dominio pela força da China no Tibete e assim mudam um pouco a opinião geral que actualmente se tem do Sr Bush, dos EUA e das guerras que provocaram e que continuam a provocar. Até aqui eu percebo, porque cada um puxa a brasa à sua sardinha e pelos vistos os EUA ainda têm uns truques na manga.
O que eu não percebo é o papel do Dalai Lama nisto. Ele é um gajo que tem uma dimensão/impacto público imenso, é Prémio Nobel da Paz, está exilado do seu país pela invasão da China que todos conhecemos e contra a qual ele tem andado a lutar todo este tempo. O que é que faz um gajo destes a beijar o cú e a receber medalhinhas de um gajo como o Bush, presidente dos EUA que fazem o que querem contra quem querem, ou seja, basicamente a mesma coisa que a China está a fazer ao Tibete? Será o Dalai Lama afinal uma puta reles barata que se vende a qualquer um por meia duzia de cobres? Não sei, mas que parece, lá isso parece.
The Gift 2.0
Wednesday, October 10, 2007
Monday, October 08, 2007
Ambientalismos
O que se passa se o dono/condutor do carro é fumador?
Não seria justo que o carro de um não fumador pudesse emitir um pouco mais de CO2 que o de um fumador?
Tuesday, October 02, 2007
Tuesday, September 18, 2007
Friday, September 07, 2007
Descobertas
Thursday, September 06, 2007
Coisas que me inquietam
A minha dúvida é a seguinte: Quando voltar, será que essas coisas terão passado da validade?
Thursday, August 30, 2007
Friday, August 24, 2007
Byking
A verdade é que acordei, a meio da noite, com os músculos dos braços e ombros a doerem-me como o caraças e hoje estou de uma maneira que parece que andei mesmo a subir aquela merda. Porra, mas porque é que o meu cérebro não respeita a minha decisão de não fazer exercício fisico??
Tuesday, August 21, 2007
Café
Desconfio que, desde que cedi à tentação de comprar uma máquina de café da Nespresso, ando a beber demasiado café. Se no futuro me notarem muito nervoso avisem, ok?
Monday, August 20, 2007
The sound of SEX. Or not...
Eu sou daquelas pessoas que até gosta de ouvir os vizinhos a fazer sexo. Também acho que a insonorização dos quartos de hotel devia ter um filtro para cortar todos os sons, excepto os sons de quando os ocupantes estão a foder desvairadamente que nem coelhos.
Esta noite não preguei olho, não porque os vizinhos estivessem a fazer uma grande barulheira por estarem a foder, mas porque, quando foderam, não usaram preservativo nem qualquer outro contraceptivo. O resultado é que agora há duas putas criancinhas algures no cabrão do prédio que não se calam durante toda a puta da noite.
Alguém me explica como é que os cabrões dos bebés têm força para chorar, desalmadamente, durante uma noite inteira?????
Wednesday, August 08, 2007
Sexo
A mim, a última coisa que me apetece depois do sexo é fumar um cigarro. Nessa altura só se quer ficar ali quietinho e descansadinho a usufruir da sensação provocada pelas endorfinas.
P.S. - Espero que depois de ter escrito tantas vezes a palavra SEXO aumente significativamente o nº de visitas neste cantinho da blogosfera.
Já agora mais umas quantas: SEXO, sexo, Sexo, SExo, SEXo, S.E.X.O.
Tuesday, August 07, 2007
Grindhouse - parte 2
Que espectáculo! Imperdivel para quem gosta do género.
Antes do filme mostram o trailer (fantástico) que, na versão e projecto inicial, deveria aparecer entre este filme e o Death Proof.
A minha faceta de cinefilo espera que o DVD saia com os dois filmes, mas sinceramente acho que o capitalismo vai falar mais alto. É obvio que se eles puderem vender 2 DVD's não vão vender só 1. Espero pela edição especial...
Nota: A perna que falta à gaja ora é a esquerda ora é a direita, consoante o poster que se vê. No filme é a direita.
Thursday, August 02, 2007
Educação
Vejam e aprendam!
How To Avoid Trapped Arm Whilst Cuddling In Bed
Pole Dancing For Beginnners
How To Be The Perfect Girlfriend
How To Be The Perfect Boyfriend
How To Make A Hawaii Five-O Cocktail
Há muitos mais para descobrirem. Vá lá, entusiasmem-se e aprendam montanhas de coisas! :)
Grindhouse
Wednesday, August 01, 2007
Aimee Mann no Coliseu
A primeira parte ficou a cargo de um grupo/banda/conjunto musical/gajos que fazem barulho realmente mau. Li em qualquer lado que são os Sean Riley & The Slowriders de Coimbra, mas não tenho a certeza. O que sim sei é que me sacrificaram os ouvidos com pouco mais que ruído.
Quando estes meninos de coro sairam, retiraram-se os instrumentos e após uma breve pausa eis que Ela, a grande Aimee Mann entrou em palco aí pelas 22h e qualquer coisa.
Ao inicio pareceu-me algo distante, mas a sua música rapidamente contagiou o público português (único no mundo pelo seu entusiasmo nestas coisas) e como não podia deixar de ser, essa espectacular resposta do público contagiou-a a ela, o que criou uma enorme empatia entre ela e o público e vice versa.
Fomos brindados com músicas de vários trabalhos dela e até duas que estarão presentes no seu próximo disco a ser lançado em 2008. Mas as maiores emoções vieram com as músicas da banda sonora do filme Magnólia. Músicas extraordinárias como One, Driving Sideways, Save Me ou Wise Up que levaram os fãs ao rubro. Destaco o tema Momentum em que a cantora avisou ser a primeira vez que o ia tocar ao vivo e onde realmente teve uma falha, mas que apenas serviu para dar mais emoção e fortaleceu ainda mais a empatia já existente.
Alinhamento:
1- Little Bombs
2- You Could Make A Killing
3- One
4- Video
5- Freeway
6- Going Through The Motions
7- Save Me
8- Amateur
9- Driving Sideways
10- You Do
11- Momentum
12- 31 Today
13- How Am I Different?
14- She Really Wants You
15- Way Back When
1º Encore:
16- Red Vines
17- Today's The Day
2º Encore:
18- Wise Up
19- Deathly
Infelizmente não levei a máquina fotográfica pelo que não tenho fotos. Não me arrependo porque assim tive mais tempo para disfrutar do concerto e apreciar o momento.
Contruções e tal...
Wednesday, July 11, 2007
Férias!
Vou a Portugal comer umas caracoladas, beber umas imperiais, comer bem no geral, participar em algumas actividades de onde destaco esta, esta e esta. Pelos intermédios espero também matar saudades dos amigos e familia que já não vejo há bastante tempo.
Beijos, abraços e até ao meu regresso.
Tuesday, July 10, 2007
Sempre fui mais de ler revistas de especialidades. Revistas de computadores, de carros, motas, jogos e consolas, algumas do mundo da biologia e geologia e, em seu tempo, bastantes de electrónica. No outro dia estava no cabeleireiro onde geralmente vou e comecei a ver as revistas que tinham por lá. Via-se perfeitamente que é um cabeleireiro apenas de homens pois só tinha revistas de carros e desportos de combate. E ainda por cima tudo números recentes acabados de sair da editora. Era impressionante, mas causou-me um problema. O problema que causa esse tipo de literatura é que nos deixa ainda mais deprimidos. Se eu estou a ler um artigo com um comparativo entre um Ferrari Enzo, um McLaren F1 e um Lamborguini Gallardo, vou ficar stressado porque quero ter pelo menos um e de certeza que quero prová-los a todos e aindamais certeza tenho que não enho dinheiro para nenhum. Quando leio sobre o novo BMW M3 e quais as suas diferenças para o M5 e o M6 e que tal está de comparativa com o Audi RS4 ou o futuro RS6, é obvio que desejo poder compra-lo ou a qualquer um dos seus rivais. O mesmo se passa com a merda dos computadores e os novos Quad Core e as placas graficas mais rapidas. Ou com as consolas e a espectativa de quando a PS3 vai baixar de preço e quando é que vão arranjar chips para ela. Ou as máquinas fotográficas caríssimas e as lentes dos mais variados tipos que conseguem ser muito mais caras. Ou o desporto e esses gajos que sao como uns deuses e anda um gajo a trabalhar para ter um corpo daqueles e nem que nos matemos 24h no ginásio o conseguimos. Ou... Ou... Ou... É um stress, e isso sim é que é a verdade.
É por isso que a pouco e pouco, ao lado da minha sanita, as revistas de especialidades irão sendo substituidas, ou pelo menos irão coexistir com revistas do coração. Sim, essas Marias, Hola!, Caras, etc.
Com todos os problemas e stresses que temos no dia a dia, haverá coisa mais relaxante que ir à casa de banho mandar um fax e ir lendo as perguntas sobre sexo da revista Maria? Quando estamos no dentista temorosamente à espera que nos chamem para esburacar os dentes, haverá algo melhor que ler sobre as possiveis traições do David Beckam? Pois eu cá acho que não.
Monday, July 09, 2007
Monday, July 02, 2007
Já plantei árvores no dia da árvore, quando era puto.
Ainda não escrevi um livro, mas ninguém morre por causa disso. Que espere.
Agora, tenho vontade de poder ter um destes:
Sunday, July 01, 2007
Novo Look
Thursday, June 28, 2007
Momento cultural - continuação
Ao meu último post falta-lhe um pouco de descrição sobre o Museu Rainha Sofia e sobre o fantástico Guernica.
O museu está giro, mas ia fodido logo desde o inicio porque não deixam tirar fotografias. Hoje em dia é sempre a mesma merda em qualquer sitio onde se vá. Nos museus não deixam tirar fotos, nas catederais a mesma coisa, exposições seja do que for idem. Qualquer dia até vai ser proibido tirar fotos aos edifícios na rua. O que aqueles filhos de uma grandessissima puta querem é vender o merchandising caríssimo que têm na loja do museu.
Mudando de assunto, as exposições permanentes muito boas. Picasso, Salvador Dali, Joan Miró, Max Ernst, Kandinsky e muitos muitos outros.
O Guernica é a estrela do museu. Eu já sabia que era grande, tinha assim uma ideia de um quadro desses grandes que se põem na parede da sala por cima do sofá, mas a realidade é ainda melhor. Ele não é um quadro que se ponha na parede da sala, ele é a parede da sala!! É gigantesco e fantástico, simplesmente fantástico. Ao contrário da Mona Lisa, que é uma desilusão quando se vê, pois imagina-se um quadro do tamanho de um poster e quando se chega lá ao pé damos de caras com um quadro aproximadamente do tamanho de uma folha A4. (Nota para os mais distraidos: É óbvio que a Mona Lisa não está no Museu Rainha Sofia, estava apenas a fazer uma comparação).
Têm também umas fotos excepcionais do Work In Progress da criação do Guernica tiradas por Dora Maar no próprio estúdio de Picasso.
Fora isso Há por lá uns quadros de Miró bastante giros mas há um que é de chorar a rir. Imaginem uma tela branca com umas 6 ou 7 pintas negras e nada mais. Disse à minha mulher que se quiser ter uma obra do Miró em casa e já que as nossas paredes são brancas, bastava colocar as pintas pretas et voilá. Queria pôr aqui uma foto mas não encontrei em lado nenhum.
Há por lá muitas outras coisas, e exposições temporárias, mas o mais giro são as exposições permanentes.
Depois do museu, como a garganta estava seca, a melhor solução foi ficar sentadinho na esplanada do El Brillante, à sombra, a beber umas quantas Jarras de cerveja acompanhados de uns famosos calamares e boa companhia da Lena, amiga tuga também desterrada em Madrid.
Tuesday, June 26, 2007
Momento Cultural
Aqui ficam uns links interessantes:
Guernica na Wikipedia
Friday, June 15, 2007
Artigo científico
Aqui lhes deixo um link para um artigo bastante mais interessante que os que estão habituados a ler.
Deixo aqui também um agradecimento à esposa por me ter mostrado o artigo e já agora às guapas colegas de trabalho que ela tem por terem descoberto esta pérola da bibliografia científica.
Aí vai então o link para o PDF ---> CLICK HERE <---
Tuesday, May 15, 2007
Para se entreterem
http://www.break.com/index/my_cubicle.html
Aqui vão mais dois links especialmente dedicados àqueles amigos do peito, esses de toda la vida (notem que eu pus amigos e não amigas!!).
http://www.break.com/index/girls_hook_up_at_clubb.html
http://www.break.com/index/greatest_girls_making_out_video.html
Monday, May 14, 2007
Resposta ao desafio
Eu quero: um BMW M5
Eu tenho: um Renault Megane
Eu acho: que a humanidade está perdida
Eu odeio: que me chateiem, com merdas insignificantes
Eu sinto: cansaço
Eu escuto: as criancinhas aos berros por todo o lado e principalmente por baixo da janela do meu quarto
Eu cheiro: bem
Eu imploro: nada
Eu procuro: paz e descanso
Eu arrependo-me: de uma coisa aqui, outra ali
Eu amo: nada em partiucular que se possa pôr aqui
Eu sinto dor: como qualquer outra pessoa
Eu sinto a falta: de não ter que me preocupar com tudo
Eu importo-me: com poucas coisas externas a mim e aos meus
Eu sempre: tenho que estar lá para tudo
Eu não fico: satisfeito com muitas coisas
Eu acredito: ver o "EU ACHO"
Eu danço: nunca
Eu canto: quando faço viagens grandes a conduzir e VOU SOZINHO
Eu choro: quase nunca
Eu falho: raramente
Eu luto: não me visto de preto por ninguém (dei a volta à palavra, façam favor de não notar)
Eu escrevo: não o que queria, mas o que selecciono para não chocar demasiado
Eu ganho: cada vez menos
Eu perco: a paciência com certas coisas
Eu confundo-me: com as mudanças das ruas em Madrid
Eu estou: lixado por ser segunda feira de manhã e ainda ter uma semana de trabalho pela frente
Eu fico feliz: facilmente, mas imagino que isso seja muito dificil de compreender...
Eu tenho esperança: de ganhar o euromilhões
Eu preciso: de paz e sossego na minha vida
Eu deveria: ter mais cuidado comigo
Eu sou: uma insignificância
Eu não gosto: de animais peludos pela casa, excepto eu
Prefiro assim convidar todas as alminhas que lerem isto a responder ao desafio e, no caso de o decidirem fazer, por favor deixem uma info nos comments para depois poder passar por lá e dar uma vista de olhos nas vossas respostas.
Friday, May 11, 2007
To the self centered persons:
Wednesday, May 09, 2007
Tuesday, May 08, 2007
Raios me partam
Apesar de ter mesmo que pagar a conta do cartão de crédito daqui a uns tempos, serve-me de consolação saber que comprei bastante mais barato que nas lojas. Para terem uma ideia aí vai uma descriçãozeca.
Preço do ITEM 1:
Pixmania - 423€
Fnac espanha - 599€
Mediamarkt Espanha - 599€
Fnac Portugal - 629€
Preço do ITEM 2:
Pixmania - 69€
Fnac espanha - ???€
Mediamarkt Espanha - ???€
Fnac Portugal - 102€
Friday, April 20, 2007
Fim de semana 3.0
Monday, April 16, 2007
Fins de semana 2.0
Vem a mulher e pergunta: "-- Não te apetece fazer nada hoje?" Eu penso logo "Pronto, já começou..." e digo: "-- Não, tou bem. Mas se TU queres fazer algo, então diz logo em vez de eu estar aqui feito parvo a tentar adivinhar aquilo que te está a apetecer." E ela: "A mim apetecia-me ir apanhar ar, talvez jantar fora a qualquer lado." E eu, como sou um maridinho como há poucos "Então vamos lá que a mim parece-me boa ideia". E lá fomos...
Escolhemos o restaurante, demos uma olhadela lá para dentro e estava vazio. Fixe -- pensei eu -- somos os primeiros. Entrámos e pedimos mesa na zona de fumadores, não por fumarmos, mas já à espera que o restaurante fosse encher com criancinhas manhosas e naquele sitio talvez houvesse menos probabilidade dos rebentos irritantes DOS OUTROS me melgarem.
Estavamos nós a terminar de nos sentarmos quando entram 2 casais com quatro diabretes saltitantes e um ainda no carrinho da Chicco (momentaneamente calado). E onde pensam vocês que eles pediram mesa???? Pois exactamente ao lado de YOURS TRULY, right in the middle da zona de fumadores. Pensei logo: "Com caralho, isto só a mim, foda-se!"
Com as criancinhas já aos saltos em cima das cadeiras e do sofá ao lado da mesa, levantei-me e pedi para me arranjarem uma mesa diametralmente oposta daquela.
ARRRRRRRGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHH QUE RAIVA!!!!!!!!
Friday, April 13, 2007
Fins de Semana
O que me deixa puto da vida são, literalmente, os putos. Bebés, crianças, garotos. Uns a berrar, outros a gritar e muitos a correr por todos os lados.
Não se pode ir a uma esplanada, um café, um restaurante, sem ter uma horde de crianças à volta. Está uma pessoa a tentar relaxar um pouco, a tentar comer ou manter uma conversa sossegado e é só balões a cair em cima da mesa e crianças a irem contra tudo e contra todos. Manda-se um olhar manhoso para os pais que, tal qual pais do Chihiro, nos ignoram, desligados completamente dos monstrinhos e profundamente dedicados à comida/bebida. Imagino-os a pensar: "Aguentem-se vocês com eles que nós agora não estamos cá."
Já há un ano, ou mais, entrou em vigor aqui por terras espanholas a lei anti tabaco, que restringiu os locais onde se pode fumar. Na prática, nos locais que escolhessem ser de fumadores não podem permitir a entrada a menores de 16 anos e os que tivessem zona de fumadores, esta teria de estar isolada das restantes e não poderiam entrar crianças também. A minha esperança aumentou consideravelmente pois apesar de não fumar, dei por mim a ir para as zonas de fumadores para tentar ter um pouco de sossego e não ter monstros com pernas, braços, muita energia e grandes cordas vocais à minha volta.
Isto na teoria é muito lindo, mas na prática o que acontece é eu estar à 1h ou 2h da manhã num bar de fumadores, a querer um pouco de descanso, e estarem os cabrões dos putos a correr que nem cabritos por todo o lado, com os papás entretidos em alegre cavaqueira, sem ligarem nenhuma ao caos que os seus rebentos provocam; para já não falar do desconforto para os restantes que, como eu, não têm nada que aturar os filhos dos outros. E quem diz num bar diz em todos os outros sitios.
Será que não há um vírus que ataque estes demónios e que os deixe em coma todos os dias das 21h às 9h?? Será que não se consegue consciencializar estes pais a não irem com os putos e com os carrinhos de bebé para a night?
É que não há pachorra!
Tuesday, April 10, 2007
Friday, February 23, 2007
Foi hoje!
Código e condução à primeira! Assim mesmo é que é!
Tou orgulhoso como o caraças!
Blogger - Nova versão
Não sei se esta afirmação viola algum dos "Terms and Conditions" dos utilizadores do Blogger, mas a verdade é que não gostei que me obrigassem a mudar para a nova versão do blogger. Gostava da antiga, estava habituado a ela e fazia o que lhe pedia sem dar erros de maior. Ainda nem vi como ficou o blog (já de si mau) depois de terem feito a mudança para esta nova versão. A ver vamos....
Wednesday, January 10, 2007
Leitura do momento
Tuesday, January 09, 2007
Thursday, January 04, 2007
The Darwin Conspiracy
Quando li o CÓDIGO DA VINCI, que gostei bastante, pensei que o mesmo princípio novelesco se poderia usar com vários outros temas.